Em compromisso válido pela 12ª rodada da Série B, a Ponte Preta recebeu o Sport no estádio Moisés Lucarelli e acabou empatando em 1 a 1. Pablo Dyego abriu o placar para os mandantes neste domingo, enquanto Luciano Juba deixou tudo igual.
Com o resultado, a Ponte Preta foi a 12 pontos e continua com dificuldades de sair da parte de baixo da tabela. A Macaca está na 15ª colocação e precisará torcer contra os adversários para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. O próximo jogo do time será só no dia 26 de junho, contra o Atlético-GO.
Do outro lado, o Sport foi a 21 pontos e continuou nas primeiras posições do campeonato. Os pernambucanos estão em quarto lugar e ainda possuem uma partida a menos em relação aos outros clubes. O Leão volta a campo no próximo domingo, contra o Vila Nova.
O jogo
Aproveitando a força de sua torcida, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo com Pablo Dyego. O atacante aproveitou o cruzamento de Weverton pela direita e deu um peixinho para marcar para a Macaca.
Apesar de estar bem na partida, a situação mudou para o time da casa pouco antes da ida para o intervalo. O VAR recomendou ao árbitro a expulsão do zagueiro Fábio Sanches por uma cotovelada no volante Ronaldo Henrique, deixando a Ponte com um a menos.
Para piorar a situação, o Sport empatou o confronto logo em seguida, aos seis minutos de acréscimo. Após Ramon Carvalho cortar o cruzamento errado, Luciano Juba ficou com a sobra e mandou de voleio para o fundo das redes, deixando tudo igual novamente.
Na segunda etapa, a Ponte decidiu se fechar para segurar a pressão dos visitantes. No fim, Luciano Juba teve uma grande chance de marcar seu segundo e dar a vitória ao Sport, mas acabou cabeceando por cima do gol de Caíque França.
Créditos: Uol
Destaque: Karen Fontes/Fotografia