Escrevendo uma nova história nas páginas do futebol mundial, o Manchester City bateu a Inter de Milão por 1 a 0, com direito a um golaço do volante Rodri e uma atuação de gala do goleiro brasileiro Ederson, que salvou o time de tomar o gol de empate na etapa final do jogo. Além de marcar o primeiro título de Champions League do time inglês, essa vitória também marcou o terceiro título de Champions do técnico Pep Guardiola.
Neste sábado (10), o Manchester City finalmente saiu da fila para ganhar a tão sonhada Champions League, principal competição de clubes do planeta. Na ocasião, o jogo foi marcado por uma grande entrega e marcação do time do técnico Simone Inzaghi. Porém, foi o técnico Pep Guardiola quem levantou a taça de campeão europeu.
O jogo foi marcado por uma grande intensidade por parte dos italianos, que anularam bastante as ações ofensivas dos citizens durante a primeira etapa, dando bastante dores de cabeça ao técnico Pep Guardiola, que parecia bastante nervoso à beira do gramado. Apesar disso, foi o City quem teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, quando Haaland obrigou Onana a fazer grande defesa. Contudo, após participar dessa grande jogada, o meio campo Kevin De Bruyne sentiu uma lesão e saiu de campo para a entrada de Phil Foden.
No segundo tempo, o Manchester City equilibrou mais o jogo, mostrando a sua força que garantiu o título da Premier League e F.A CUP. Construindo boas jogadas, o time de Guardiola seguiu com paciência buscando o gol. E foi nessa paciência e troca de passes inteligente, que Rodri aproveitou um rebote na área para acertar um chute incrível, abrindo o placar da final. A Inter quase empatou com Lukaku e Lautaro, porém Ederson cresceu no jogo e garantiu o título dos Blues.
Ficha técnica do jogo:
Manchester City:
Ederson; Akanji, Rúben Dias e Aké; Stones (Walker) e Rodri; Gündogan, De Bruyne (Foden), Bernardo Silva e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Inter de Milão:
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni (Gosens); Dumfries (Bellanova), Brozovic, Barella, Çalhanoglu e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi
Local: Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia
Data e horário: 10 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawe? Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Barella (Inter de Milão); Ederson (Manchester City), Inzaghi (Inter de Milão)
Gols: Rodri (Manchester City), aos 23 minutos do segundo tempo
Foto Destaque: Manchester City é campeão da Champions League. ( Foto: Divulgação/ Manchester City)