Pela primeira vez nesta atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz desperdiçou pontos dentro de casa. Contra o Pacajus, na última quinta-feira (8), o time do técnico Felipe Conceição não conseguiu sair do 0 a 0 diante do rival. Mesmo sendo dominante no jogo, o Tricolor não conseguiu aproveitar as boas chances criadas, desperdiçando gols atrás de gols, o que fez o time sair de campo com somente um ponto ganho no estádio do Arruda.
Durante a partida, o Tricolor teve um primeiro tempo bem apático, porém voltou para a segunda etapa bem mais acesso e ligado no jogo. Foi durante o segundo tempo que a equipe seguiu dominando o Pacajus, que pouco pôde fazer diante da grande pressão da equipe do técnico Felipe Conceição. Infelizmente, em noite pouco inspirada ofensivamente, o time não conseguiu chegar ao gol. Em coletiva, o comandante falou um pouco sobre isso.
“O nosso melhor segundo tempo disparado, é uma coisa que a gente estava se cobrando. Então é de se elogiar os atletas, o volume do segundo tempo mesmo com o cansaço do primeiro foi impressionante. É o que a gente tem pedido aos atletas e às vezes os atletas eles mesmo não sabem, o nível que eles estão por toda preparação, por todo treinamento diário. Eles estão de parabéns pelo segundo tempo que fizeram, faltou o gol só, não tem nada que acrescentar no segundo tempo, Michael foi um espectador. Jogamos meio campo e tiveram algumas bolas foram retiradas em cima da linha, no segundo tempo, faltou só o gol”, disse Felipe Conceição.
Além disso, o técnico tratou de exaltar a dedicação que os jogadores tiveram em campo, atuando de forma precisa durante a segunda etapa, como o próprio Felipe explica ao dizer que este deve ter sido o melhor segundo tempo do time nesta Série D. O técnico ainda fez um paralelo com o jogo contra o Íbis, quando a equipe entrou em campo bem apática.
“A dedicação dos atletas, a entrega deles, o ritmo está acelerado. Eu dou os parabéns para os atletas, porque é só a gente voltar, rebobinar a fita e lembrar do jogo do Ibis, para o que está acontecendo agora. No segundo tempo, como que nós fizemos hoje um volume absurdo, um triangulação lado direito e do lado esquerdo com marcação e bloco alto o tempo todo, não é qualquer equipe que tem esse padrão. Temos nossas limitações de tempo de ajustes, são atletas chegando atletas que estão crescendo dentro da competição. Então, dentro do programado me deixa satisfeito esse segundo tempo, mas está sendo acelerado pela dedicação dos atletas”, concluiu.
Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição contra o Pacajus. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)