Luciano Juba volta a marcar pelo Sport na partida contra o Avaí na noite desta quarta-feira (07), Juba foi autor do segundo gol que ampliou o placar da equipe. O primeiro gol foi marcado por Fabrício Daniel, que balançou as redes pela primeira vez defendendo as cores Rubro-Negra. A partida terminou 2×1 com Wagner diminuindo a desvantagem do Avaí nos acréscimos do segundo tempo em uma cobrança de pênalti.
O prata da casa tenta recuperar a confiança do torcedor Rubro-Negro após três jogos sem marcar e perdido o pênalti na Copa do Brasil que eliminou a equipe da competição depois de uma emocionante e difícil classificação contra o São Paulo. O jogador foi duramente criticado na ocasião, a torcida pediu muito a saída do atacante para o Bahia. Esse foi o segundo pênalti decisivo que o atleta errou na temporada.
“Só tenho a agradecer a Deus por estar marcando mais um gol, ajudando o Sport a conquistar mais uma vitória. Mais importante ainda são os três pontos, pra valorizar os três pontos lá fora, disse Juba em entrevista ao SporTV.
– Gol extremamente importante pra mim. Estou voltando a marcar na Série B. Temos que agradecer à torcida. Nos apoiaram do começo ao fim, como foi nos outros jogos. Quero dedicar a elas. Agora é descansar. Temos jogo pela frente. Vamos buscar o objetivo de colocar o Sport na Série A, disse o atleta.
Juba é o artilheiro da equipe com 16 gols marcados em 38 jogos que jogou pelo Sport, além de ter 15 assistências na temporada. O jogador marcou gol e deu assistência em todas as competições que o Leão da Ilha participou nesta temporada de 2023, sendo consagrado também artilheiro da Copa do Nordeste.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport