Técnico do Sport avalia desempenho de Igor Cariús, Felipinho, Edinho e Fabrício

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport consagra mais um vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe Rubro-Negra venceu o Avaí por 2×1, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Fabrício Daniel e Luciano Juba para o Leão. Já na equipe adversária quem diminuiu o placar foi Wagner em uma cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Enderson iniciou a coletiva agradecendo mais uma vez a presença de mulheres, crianças e crianças com deficiência pelo apoio nos últimos jogos e destacou que precisa sim enaltecer o que todos fizeram dentro de campo e questionado sobre a atuação de Igor Cariús, Felipinho, Edinho e Fabrício.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Em relação ao Igor é um jogador  que estava muito ambientado, bem treinado. Acho que o  Felipinho fez jogos muito bons, são características um pouco diferente, o Felipinho é um pouco agudo, talvez com um nível de profundidade maior que o Igor. E o Igor tem força, um jogador que consegue contornar muito fácil para o sistema defensivo, um jogador que é difícil ser batido. Acho que estamos com dois bons atletas, disse o treinador.

O lateral-esquerdo Igor Cariús vem sendo destaque no elenco de Enderson Moreira, o jogador soma sete assistências em 31 jogos e um gol marcado. Está sempre participando da construção de jogadas para ajudar os companheiros de equipe, sendo considerado uma das melhores contratações na posição que o Sport teve nos últimos tempos. Felipinho é frequentemente uma das opções do técnico leonino na hora das substituições,  o atleta teve minutos em todas competições que o time participou, somando 25 jogos das 40 partidas que o Leão jogou, com um gol marcado.

 

Edinho veio mais uma vez de uma lesão nada grave, a segunda dele neste período, mas é muito em função do ano passado, ele estava com pouco lastro de jogo e esse ano ele teve que ter um lastro maior, jogou bem mais que a temporada passada. Agora estamos com mais cuidado em fazer esse movimento com tranquilidade. E o Fabrício também tem suas qualidades, sabe jogar na função e tem boas partidas, concluiu o comandante.

Edinho. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Edinho também é destaque de assistência para a equipe, o jogador têm oito assistências quatro gols marcados em 31 jogos. O atleta também foi uma das contratações do clube para a temporada de 2023. Ano passado o meia teve um ligamento cruzado no tornozelo, e nas últimas semanas de maio deste ano teve uma lesão na coxa direita e foi desfalque contra o São Paulo na Copa do Brasil. Fabrício Daniel marcou o primeiro gol pelo Sport nessa partida, o atacante fez a nona partida pelo clube e soma uma assistência.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site