Mesmo com vitória de virada técnico do Sport afirma que equipe não jogou bem

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico Enderson Moreira avaliou a vitória do Sport no último domingo, o professor leonino não ficou tão satisfeito com o desempenho do elenco mesmo com o resultado positivo. No entanto, compreende o desgaste do time e as sequências de jogos que o clube vem jogando. Enderson também comentou sobre o próximo jogo e o desempenho da equipe durante a competição.

-Nós tomamos um gol bem no começo da partida e isso tem trazido algumas dificuldades jogando fora e casa, é muito difícil sair em busca do placar. Não jogamos bem o primeiro tempo aquém daquilo que sabemos fazer, tivemos a bola, mas criamos pouquíssimas oportunidades. A situação melhora no segundo tempo, a gente consegue ser um pouco mais rápido, um pouco mais incisivo. E acrescentou afirmando que a equipe foi merecedora da vitória de virada, iniciou.

-Primeira vitória fora de casa é mais do torcedor, da imprensa que ás vezes pega muito nessa questão. A gente sabe muito bem que é importante vencer fora de casa, nós só fomos derrotados uma vez, tivemos dois empates em duas situações de jogos difíceis fora de casa, então a gente está sempre pontuando, o que é muito importante, então eu vejo com naturalidade, continuou.

O Leão da Ilha venceu de virada o Londrina, com dois gols do atacante Vagner Love, que mais uma vez foi destaque na partida e vem ganhando mais notoriedade no clube e aumenta o amor do torcedor. O elenco teve o impasse de levar um gol logo no início do tempo inicial, aos 4 minutos, tendo a virada de chave apenas no segundo tempo.

Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Estamos próximo do G-4 ainda com dois jogos a menos, então é claro que esses dois jogos a gente não pode somar nenhum ponto, somar um, somar dois, três, quatro. É importante que a gente possa pontuar sempre. É um campeonato muito equilibrado e muito difícil, afirmou.

“A gente iniciou a Série B dividindo com outras competições, a Copa do Nordeste, o próprio Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil. Estamos buscando pontuar o máximo, fazer bons jogos, ter uma equipe consistente, acho que temos conseguido isso de alguma forma”

O Sport é a equipe que mais disputou jogos este ano, além de ter sido eleito o melhor ataque da temporada. O elenco Rubro-Negro atualmente soma um total de 84 gols em 39 jogos, com a dupla de ataque Vagner Love e Luciano Juba como os principais marcadores. A sequência difícil que o treinador se referiu, foi no mês de abril, no qual a equipe disputou duas finais e jogos decisivos nas competições em um período de uma semana de intervalo entre uma partida e outra.

Equipe do Sport contra o Guarani. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“O Avaí é um dos candidatos a conquistar o acesso, é uma equipe extremamente tradicional, de ótimas campanhas em Série B. Temos todo respeito e  a gente conta muito com o nosso torcedor na quarta-feira”. O treinador assume que será um retorno complicado, mas que vai ser feito o possível para melhor recuperação dos atletas diante da sequência de jogos e o tempo de viagem.

O Sport enfrenta o Avaí nesta quarta-feira (07), na Ilha do Retiro, pela 11° rodada do Brasileirão da Série B. A partida terá novamente apenas a presença de mulheres, crianças até 12 anos e com alguma deficiência.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site