Jogando no estádio do Arruda, o Santa Cruz bate o Sousa e sobe na tabela de classificação da Série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Jogando no estádio do Arruda, o Santa Cruz bateu o time do Sousa pelo placar de 1 a 0. Com este resultado, o time mantém a sua soberania atuando em casa, onde segue invicto, além de conseguir alcançar a liderança momentânea do Grupo A-3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol do Santa foi marcado pelo atacante Emerson Galego, que marcou o seu segundo gol em dois jogos com a camisa coral.

O jogo começou com cara de duelo de peso, principalmente por trazer dois times favoritos do Grupo A-3 para conseguir a classificação à próxima fase da Série D. Logo nos primeiros minutos, o Santa Cruz seguiu pressionando o Sousa. Essa pressão inicial rendeu resultado, pois, aos 17 minutos, em bola alçada na área, Emerson Galego tratou de abrir o placar.

Contudo, após sofrer o primeiro gol do jogo, Sousa resolveu ir em busca do prejuízo, mudando o ritmo do duelo. Foram incontáveis os momentos em que a Cobra Coral sofreu com a pressão do rival, que obrigou o goleiro Michael Fracaro a fazer boas intervenções. Porém, os donos da casa ainda conseguiram assustar o rival.

No segundo tempo, o Sousa parecia o mandante do jogo, seguindo no ataque incessantemente. Apesar da pressão, a Cobra Coral conseguia se segurar em campo. Entretanto, após a expulsão do volante Emerson Souza, o time do técnico Felipe Conceição começou a sofrer bem mais no jogo. A melhor chance do Sousa veio numa cabeçada de Arthur Santos. Mesmo com a pressão dos visitantes, o Santa assegurou a vitória.

Santa Cruz vence o Sousa por 1 a 0. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Ficha técnica do jogo:

Santa Cruz (1): 

Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo (Yan Oliveira), Emerson Souza, Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Pipico (Ítalo Henrique) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição

Sousa(0):

Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Gabriel Recife e Marcelo Duarte; Alexandre Aruá (Gustavo Henrique), Heric Macéio, Histone, Daniel Costa (Gustavinho) e Carlos Vitor (Gabriel Popó) ; Lucas Lopeu (Arthur Santos) e Luis Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.

Local: Estádio do Arruda, no Recife

Horário: 16h

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Manoel Barbosa da Silva Neto e Dhiego Cavalcanti Pereira (Ambos de PE)

Gol: Emerson Galego 16/1º (STA);

Cartões amarelo: Ítalo Melo, Nadson, Emerson Souza, Rhuan Rodrigues, Ariel

Pingo (STA), Lucas Lopeu (SOU)

Cartão vermelho: Emerson Souza (STA)

Público: 17.289 torcedores

Renda: R$ 401.305

Foto Destaque: Emerson Galego comemorando gol. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site