Sport chega perto de avançar na Copa do Brasil, mas acaba sendo eliminado nos pênaltis para o São Paulo. A equipe de Enderson Moreira conseguiu marcar três gols no Morumbi, feito que nunca havia acontecido. Mesmo com a eliminação, o treinadores Rubro-Negro exaltou o trabalho e dedicação da equipe dentro de campo.
“A gente fica muito triste, sair de uma competição que talvez a gente pudesse dar mais um passo. São Paulo ou do Sport, qualquer uma das equipes fizeram por merecer a próxima fase, não foi injusto de maneira nenhuma. Fico muito orgulho do time que teve qualidade, a gente veio com alguns desfalques, alguns jogadores que não tiveram condições de não poder participar. Então, a gente está triste, mas ao mesmo tempo muito orgulhoso pela capacidade dos atletas de fazer o que tinha que ser feito e buscar esse resultado que era tão improvável antes do jogo”, avaliou.
O elenco se despediu da competição com a cobrança de pênalti perdida de Luciano Juba. Os Leões da Ilha chegaram em desvantagem, perderam o primeiro jogo por 2×0 e levou um gol ainda no primeiro tempo, ficando no prejuízo de balançar as redes três vezes, o placar foi conquistado com um gol de Alisson Cassiano e dois de Sabino.
“O resultado foi muito merecido por tudo aquilo que nós produzimos durante a partida, mesmo sabendo da qualidade do São Paulo, daquilo que eles tinham como capacidade, as principais armas. Antes do jogo, acho que poucas pessoas acreditavam que a gente poderia fazer isso e eu parabenizo o grupo que acreditou a todo tempo que poderíamos a dar o passo de cada vez”, destacou.
O Sport não vencia o São Paulo há quase oito anos e nunca tinha vencido o time paulista fora de casa. O resultado que o elenco entregou foi duvidado por muitas pessoas que não acreditavam que o time poderia virar o placar baseado no histórico de confronto e pela pressão de jogar na casa do adversário.
“A gente saiu para uma equipe extremamente qualificada, um treinador que na minha concepção é dos melhores que temos no mundo. O Dorival tem um trabalho fantástico, com certeza será sempre lembrado para uma Seleção brasileira pela sua capacidade e condição. E, claro, o São Paulo como equipe, todo o investimento e tudo aquilo que faz”, acrescentou o técnico do Sport.
O Sport volta aos gramados neste domingo (04), pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Londrina. A partida está marcada para o horário das 18h, no estádio do Café. O Leão vai ter mais um desafio fora de casa, desta vez pela
Destaque: Gustavo Amorim