Em partida bem abaixo no quesito técnico, o Náutico e o América-RN ficam apenas no empate pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no estádio dos Aflitos, as duas equipes pouco produziram na partida, oferecendo um jogo apático para todos que se fizeram presentes no estádio do Timbu. Com o resultado de 0 a 0, os dois times se complicam ainda mais na tabela de classificação do Brasileiro.
A primeira etapa do jogo foi marcada por um jogo bem fraco das duas equipes, com ambos os times parecendo perdidos em campo. Um dos fatores que deixou o jogo um tanto sonolento, foi o pouco espaço cedido e construído por ambos os lados. A melhor chance de gol da primeira etapa veio a acontecer somente no finalzinho, com uma cabeçada do centroavante Jael, que ficou fácil para o goleiro do América-RN.
Já no segundo tempo, o jogo seguia nos mesmos moldes da primeira etapa, configurando uma partida bastante truncada. O técnico interino do Timbu, o senhor Otávio Augusto até tentou mexer na sua equipe, tirando Jael e colocando Júlio, mas não houve resultados imediatos. A melhor chance foi do visitante, que chegou muito bem após boa jogada do atacante Wallace Pernambucano, ex-Náutico.
Minutos depois, o Náutico quase se complica ao errar uma saída de bola, deixando Elvinho na cara do goleiro Vagner, que teve que salvar a equipe alvirrubra. Ao final da partida, depois do técnico alterar algumas peças do jogo, o Náutico até chegou a ser mais consistente, mesmo continuando ineficaz. Inclusive, o final da partida esteve nas mãos do América-RN, que tentou pressionar o Náutico. O placar terminou em 0 a 0.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (0): Vágner; Diego Ferreira, Denílson (Danilo Cardoso), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz (Eduardo); Gabriel Santiago (Alisson Santos), Jael (Júlio) e Paul Villero. Técnico: Otávio Augusto
América-RN (0): Bruno Pianissolla; Luan Sales (Everton Souza), Jean Pierre, Alan Ferreira e Rael Gomes (Iago), Rodriguinho, Vini Guedes, Kaio Nunes (Gabriel Silva), Luiz Paulo, Fauver Frank (Elvinho) e Wallace Pernambucano.Técnico: Thiago Carvalho
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Roberto Rivelino dos Santos Junior
Cartões amarelo: Jael e Richarles (NAU), Rodriguinho (AME)
Público: 8.833 torcedores
Renda: R$ 136.354
Foto Destaque: Náutico fica apenas no empate diante do América-RN. (Foto: Tiago Caldas/ CNC)