O Sport volta a campo na Ilha do Retiro neste domingo (28), diante do ABC, às 18h, pelo Brasileirão, novamente com público de apenas mulheres, crianças de até 12 anos e Pessoas com Deficiências (PCDs), em cumprimento a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
E o check-in de ingressos gratuitos para a partida começa a ser feito a partir desta quarta-feira (24), na plataforma oficial do Clube, que pode ser acessada clicando aqui.
Sócias
As primeiras 24 horas de abertura – das 12h de quarta (24) às 12h de quinta (25) – serão exclusivas para sócias titulares adimplentes e os respectivos dependentes, que podem fazer o check-in até os 15 minutos do segundo tempo, mediante disponibilidade. Todos os setores estão aptos para o associado fazer o check-in.
Sócios do Clube podem fazer o check-in e doar a reserva para mulheres, crianças dos oito aos 12 anos e Pessoas com Deficiências.
Público geral
Já o público geral pode adquirir as entradas para a partida via ingresso solidário, que será item de higiene pessoal (pacote de absorvente, shampoo, condicionador e sabonetes íntimos), em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado neste domingo (28). Será permitido um bilhete por mulher, criança dos oito aos 12 anos e PCDs.
A entrega do item de higiene pessoal e retirada do ingresso solidário pode ser feita na bilheteria social do Clube, nesta quinta (25), das 12h às 17h, e sexta (26) e sábado (27), das 9h às 17h, mediante disponibilidade. O público geral pode acessar a arquibancada sede e a arquibancada frontal.
Acessos
Os acessos que circundam o Estádio da Ilha do Retiro serão exclusivos para mulheres,
crianças até 12 anos de idade acompanhadas por uma responsável legal e PCDs.
Serviços
A sede social contará com serviços de alimentos e bebidas, havendo prioridade no atendimento para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs, além de um espaço para diversão infantil, com futmesa, pintura no rosto, a presença do mascote léo, e área kids e gamer.
Proibições
Conforme penalidade aplicada pelo STJD, não será permitido, por força da referida determinação, o acesso ao estádio de mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs trajando roupas alusivas a qualquer torcidas organizadas.
Funcionamento da bilheteria social para troca dos ingressos solidários
– Dias 25, das 12h às 17h, e 26 e 27, das 9h às 17h, mediante disponibilidade, limitado a um ingresso por mulher, PCD e criança de até 12 anos.
Eventuais dúvidas
O que eu preciso apresentar para ter acesso ao estádio?
Além do check-in, é necessário a apresentação de um documento oficial com foto que sinalize a inclusão nos três públicos: mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs.
Criança precisa apresentar o check-in ou ingresso?
De até 7 anos e 11 meses, não. Apenas dos 8 até os 12 anos de idade
Homem pode doar ingressos?
Sim, torcedores homens com acesso à plataforma podem doar os ingressos que, frise-se, são exclusivamente gratuitos para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs.
Posso vender o meu ingresso?
Não. É terminantemente proibida a venda de ingressos, haja visto que, reitere-se, as entradas são exclusivamente gratuitas para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs. O Clube conta com a torcida para denunciar tal prática, que é criminosa.
Os torcedores podem fazer o check-in de quantos ingressos?
Sócia titular está habilitado a realizar o seu check-in e de todos os dependentes, enquanto o público geral – composto por mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs – apenas um por CPF.
Com o que não entrar no estádio?
Qualquer objeto que possa oferecer risco a integridade física do público, como copos e garrafas, guarda-chuvas, capacetes, adereços em metal para cabelo, qualquer tipo de fogos de artifícios, entre outros.
A quem posso me dirigir em caso de dúvida?
O Clube disponibilizou orientadores, facilmente identificado com mochilas “pirulitos”, por todo o estádio para auxiliar o público em eventuais dúvidas sobre o acesso ao estádio.
Créditos: Sport
Destaque: Rafael Bandeira/Sport