Com a segunda melhor defesa neste início de Série B, os goleiros do Leão da Ilha do Retiro seguem sendo destaques na equipe. Renan Santos e Jordan são os dois goleiros a atuar na meta do Sport nestas cinco primeiras partidas e, somados os jogos dos dois, sofreram apenas três gols.
Um bom time começa por um bom goleiro e, com a defesa em alta, o Sport segue se mantendo invicto nesta Série B. No sábado, a vitória por 3×0 diante do Botafogo-SP marcou o terceiro jogo sem ter a meta vazada, dos cinco disputados no campeonato nacional. “O trabalho que vem sendo feito é de longa data aqui no Sport. Já estou há três anos no clube e junto com meus colegas desenvolvemos uma metodologia de trabalho que vem dando resultado. Fico feliz ao ver nossos goleiros estando bem fisicamente e tecnicamente. E, claro, quando os resultados ajudam, como no último sábado, tudo fica ainda melhor”, apontou o treinador de goleiros.
No meio de semana, o Sport tem uma parada dura pela frente: enfrenta o Criciúma fora de casa, em duelo direto pelo G4. “A equipe do Criciúma costuma atacar bastante jogando dentro de casa e este será um importante teste não apenas para nosso goleiro, como também para o sistema defensivo inteiro. Vejo, no entanto, que nossos goleiros estão vivendo grande fase e estarão preparados para o desafio”, finalizou o profissional, que também conta com passagens pela Seleção Brasileira de base, Flamengo, Atlético Mineiro e Avaí.
Além do Criciúma, na quarta-feira, o Sport também vai entrar em campo no final de semana, quando no domingo recebe o ABC, às 18h, na Ilha do Retiro.
Créditos: AV Assessoria
Destaque: Marlon Costa/Press Kit