Enderson Moreira gostou do desempenho da equipe leonina diante do São Paulo mesmo com a derrota de 2×0, partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante afirma que a expulsão do jogador do Sport em um futebol de alto nível foi determinante para o resultado negativo.
“Acho que fizemos um bom jogo enquanto tivemos o confronto de 11 contra 11. As melhores oportunidades foram do Sport, a partir da expulsão tentamos segurar ao máximo. No futebol de alto nível, quando se perde um jogador por conta de cartão isso acaba sendo determinante para o resultado”, analisou Enderson.
Aos 16 minutos do segundo tempo o elenco Rubro-Negro perde um jogador Fabinho leva cartão vermelho após um carrinho perigoso no adversário. O Leão da Ilha jogou com um a menos até o final da partida, e acabou levando o segundo gol 10 minutos depois da expulsão de Fabinho, o que prejudicou ainda mais a desvantagem do time.
“O ideal para nós era segurar para não sofrer o gol, mas não foi possível. Agora, no futebol tudo é possível. Quem sabe o futuro não reserva boas coisas para nós”, disse o treinador.
Virada de chave para os Leões! O foco da equipe é no próximo jogo, que acontece neste sábado (20), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, pela Série B, contra o Botafogo-SP. O objetivo do clube é garantir o acesso e retornar à Elite do futebol depois de dois anos.
A decisão de quem vai se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil vai acontecer no dia primeiro de junho, na casa do São Paulo, no estádio do Morumbi.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport