A diretoria de futebol do Sport iniciou, após o fim das decisões pela Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, uma série de definições no departamento do clube. Uma delas era a respeito da situação contratual de uma de suas joias da base.
O atleta em questão era Fábio, volante de 20 anos e destaque dos júniores rubro-negro.
Fábio assinou seu atual contrato profissional com o Sport em novembro de 2022, visando blindar o atleta de possíveis assédios de outros clubes na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O vínculo possui validade até o fim deste ano.
Por se encerrar ainda em 2023, caso não o contrato fosse renovado, o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar a Ilha do Retiro de graça para a próxima temporada.
No entanto, de acordo com apuração do Jornal do Commercio, o vínculo em vigor possui um gatilho de tempo de jogo que renova para dezembro de 2024. A reportagem não obteve acesso à meta em questão, mas confirmou que a alavanca contratual foi atingida.
A permanência do jogador despista o interesse de alguns gigantes do futebol brasileiro, que estavam de olho na indefinição da joia do Leão.
Mesmo com a garantia de ter Fábio até o fim do próximo ano, o Sport negocia com os representantes do atleta para que seja firmado um contrato ainda mais longo entre as partes, além de promover uma valorização salarial condizente com sua importância no clube hoje.
Atualmente, o volante é, junto com Pedro Martins, a considerada ‘dupla reserva’ na cabeça de área rubro-negra. Os dois estão atrás apenas de Ronaldo e Fabinho, titulares absolutos com Enderson Moreira.
O também garoto Ítalo, recém-recuperado de lesão, está conquistando espaço no time de cima e tem sido relacionado para às partidas. João Igor, mais experiente, tem sido o volante menos oportunizado no elenco leonino.
Créditos: Jornal do Commercio
Destaque: Reprodução/Instagram