Após um início ruim na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico optou por não dar continuidade ao trabalho do técnico Dado Cavalcanti. Nesta segunda-feira (15), o clube anunciou as demissões de Dado e do executivo de futebol Nei Pandolfo. Essa foi a terceira passagem do treinador pelo clube alvirrubro. Dado deixa o Timbu após ter sido derrotado pela equipe da Aparecidense por 3 x 0, pela terceira rodada da Série C. Até que um novo técnico seja contratado, Otávio Gomes, do sub-20, assume o time.
É importante lembrar que Dado Cavalcanti estava no comando do Náutico desde o final do ano passado, quando chegou a equipe com a dura missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série C. Apesar de ter caído nas graças do torcedor alvirrubro, o técnico não resistiu aos tropeços que encarou nos últimos jogos. Inclusive, antes do confronto contra o São José-RS, pela segunda rodada da competição, membros da organizada invadiram o CT do clube e realizaram um pequeno protesto contra o futebol que o time vem apresentando.
Via assessoria de imprensa, o clube alvirrubro se pronunciou sobre a decisão de não seguir com Dado Cavalcanti, além de outros funcionários do clube, como é o caso do auxiliar técnico e do gerente de futebol Nei Pandolfo.
“Informamos que o técnico Dado Cavalcanti e o auxiliar Pedro Gama não fazem mais parte da comissão técnica profissional alvirrubra. O executivo de futebol Nei Pandolfo também deixa o clube. Otávio Augusto, treinador da equipe sub-20, irá comandar o time até a chegada de um novo profissional. Agradecemos a todos pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras “, disse o clube.
Via rede social, Dado Cavalcanti também tratou de anunciar o seu desligamento do Náutico, além de aproveitar para agradecer a oportunidade de defender o clube alvirrubro pela terceira vez. Dado ainda deixou claro o seu carinho pelos atletas do elenco do Timbu.
“Hoje me despeço do cargo de treinador do @nauticope .
Saio com a cabeça erguida e com a certeza de ter vivido cada minuto, à frente do clube, com muita intensidade. Agradeço enormemente a todos os membros da comissão técnica, que juntos, estabelecemos processos internos nunca vistos no clube.
Aos atletas, meu muito obrigado pela confiança e lealdade. Nesse período houve muita integração com a base, trazendo vários frutos para o futuro. Se contribuí com a evolução individual de vocês, me sinto ainda mais realizado.
Aos dirigentes, obrigado pela oportunidade e para a imensa torcida, meu respeito máximo e minha torcida para a conquista dos objetivos traçados. Obrigado” , publicou Dado Cavalcanti.
Foto Destaque: Técnico Dado Cavalcanti é desligado do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)