“O bom filho à casa torna”. Esse termo vem se tornando cada vez mais frequente pelas bandas do Arruda. Após o retorno do goleiro Rokenedy a Cobra Coral, agora foi a vez do volante Ítalo Henrique, também formado nas categorias de base do clube. Depois de chegar ao futebol profissional com a camisa do Tricolor, o jogador foi buscar experiência em outros clubes.
Em sua apresentação oficial com a camisa do Santa Cruz, Ítalo Henrique afirma que sempre pensou em como seria o seu retorno ao seu clube formador. Vale lembrar que Ítalo já estreou com as cores do time, quando atuou na vitória do Santa Cruz sobre o Iguatu-CE, partida vencida pelo placar de 1 a 0.
“Sempre passou pela minha cabeça voltar, mas não imaginava que seria tão rápido”, comenta o atleta que voltou ao Santa Cruz por meio de empréstimo da Tombense, clube que detém os direitos do atleta. Ítalo Henrique chega para dar mais opções à cabeça de área da Cobra Coral.
Quando saiu do clube, o volante foi bastante criticado por boa parte da torcida, principalmente após algumas atuações abaixo do jogador. Contudo, após atuar em outras equipes, Ítalo Henrique cita o fator experiência como algo que pode ser seu diferencial nessa sua nova passagem pelo clube.
“Tive jogos bons e tive jogos que deixei a desejar. Isso faz parte do processo. Mas eu amadureci, ganhei casca” , comentou rapidamente o jogador. Hoje, aos 24 anos, Ítalo Henrique é um jogador totalmente diferente daquele que surgiu no Santa Cruz no passado.
Foto Destaque: Volante Ítalo Henrique, do Santa Cruz. ( Foto: Divulgação/ Santa Cruz)