Luciano Juba no Sporting Cristal? Veja como está situação do prata da casa

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Luciano Juba, 23 anos, prata da casa do Sport, é o jogador com mais participações em gols no Brasil. Atacante de lado do campo, o atleta é cobiçado por diversos clubes, com especulações que vão do Sporting Cristal, do Peru, passando por uma consulta do Cruzeiro, até uma proposta oficial do Bahia – de acordo com o presidente rubro-negro, Yuri Romão, a única que existe para valer.

Presidente do Sport, Yuri Romão. Foto: Reprodução/Internet

O fato é que, com o contrato terminando em 31 de agosto, Juba é uma joia que o Sport dificilmente conseguirá manter em suas mãos. O atleta faz a melhor temporada da sua vida, já marcou 14 gols e deu outras 14 assistências em 30 jogos – uma média de quase uma participação por jogo.

De acordo com o site GloboEsporte, Juba já teria assinado um pré-contrato com o Bahia, informação que o atleta, o empresário dele e a direção do Sport nega em todas as oportunidades. “A gente mantém a esperança de renovar com ele. Proposta até aqui apenas do Bahia, com uma oferta muito aquém daquilo que vale o atleta. Para ter isso, prefiro deixá-lo aqui”, disse Yuri Romão à Itatiaia.

Luciano Juba. Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com apuração da nossa reportagem, o valor ofertado pelo Esquadrão foi de R$ 1 milhão para antecipar a saída do jogador. O Leão, entretanto, prefere garanti-lo nas 27 rodadas da Série B – tempo condizente com o contrato do jogador.

Marcação mais pesada, diz Juba

O atacante rubro-negro voltou a ser decisivo, na noite desta quarta-feira (10), na Ilha do Retiro, com um gol marcado na vitória diante do Tombense. Apesar de receber uma marcação que, admite, está mais pesada, Juba afirmou que tem estratégias para superá-las.

Luciano Juba. Foto: Reprodução/Instagram

“A gente sabe que sempre os adversários vão arrumar um jeito de marcar, mas a gente procura estar se movimentando, não só eu como o Love e o Jorginho, buscando espaços para facilitar o nosso jogo. A gente está sabendo suportar a marcação e daqui para frente não vai ser diferente, vamos dar o nosso máximo, independentemente da marcação para conseguir propor o nosso jogo e conseguir as vitórias”, disse.

Equipe do Sport na Copa do Brasil. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Sport volta a jogar no próximo domingo (14), pela sexta rodada da Série B, quando visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Créditos: Itatiaia

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site