Se tem algo que vem sendo pauta nos últimos dias no futebol brasileiro, isso é a operação Penalidade Máxima II. No Náutico, um jogador que estava no elenco alvirrubro este ano também está na mira das investigações. O atleta citado é o zagueiro Paulo Miranda. Em coletiva de imprensa, o lateral e capitão do Náutico, Victor Ferraz, tratou de comentar sobre tal operação que vem ocorrendo no futebol nacional.
Na ocasião, o líder alvirrubro fez questão de falar o que acha sobre esse esquema de corrupção. Para Victor Ferraz, uma punição severa deve acontecer com os envolvidos nessa trama. Durante a semana, o número de jogadores supostamente envolvidos com isso vem crescendo de forma considerável.
“Só vejo uma solução para isso. Punição severa. Como para qualquer coisa no âmbito geral. A impunidade faz com que as pessoas se encorajem a fazer determinadas coisas. Não estou aqui para ser juiz de nada. Quando for comprovado é necessário. Espero que pare, acho que com toda essa divulgação monstruosa que está tendo já vai dar uma diminuída muito grande”, disse Victor Ferraz.
O jogador ainda falou sobre a questão da pressão que os atletas sofrem na atualidade, que vem sendo enfatizada por conta disso. Segundo Victor, os responsáveis por esse crime devem ser punidos da devida forma. No futebol pernambucano, Além de Paulo Miranda, o lateral Igor Cariús, do Sport, também é alvo das investigações.
“O jogador de futebol já é muito pressionado. A pressão ficou absurda com as redes sociais. Os torcedores do Brasil inteiro conseguem te pressionar. Antigamente você só era pressionado dentro do estádio. Isso não traz uma pressão maior, pelo menos para mim não. Os jogadores de futebol são seres humanos, cometem erros dentro e fora de campo. Os que cometerem nesses casos precisam ser checados e punidos”, comentou.
Foto Destaque: Victor Ferraz, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)