Em partida atrasada pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Tombense na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), e venceu por 3 a 2. Jorginho (duas vezes) e Luciano Juba marcaram para os donos da casa, enquanto Alex Sandro, também duas vezes, descontou para os visitantes.
Assim, o Leão da Ilha, que fez apenas o seu terceiro jogo na competição, segue invicto – com duas vitórias e um empate -, chega aos sete pontos e salta da 14ª para a oitava colocação.
RELACIONADAS
Por outro lado, o clube de Tombos permanece com quatro tentos somados, na 15ª posição, acumulando uma vitória, um empate e duas derrotas em cinco compromissos no torneio.
Pela sexta rodada, portanto, o Sport visita o Ituano, às 20h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Na tarde de sábado, o Tombense enfrenta o Ceará, a partir das 18h15, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
O jogo entre Sport e Tombense
Jogando diante do seu torcedor, o Sport abriu o placar logo aos 13 minutos de embate, com Jorginho. Vagner Love recebeu na intermediária e deu um toque por cima da marcação para encontrar Jorginho entrando sozinho dentro da área. O camisa 10 bateu para o fundo do gol e inaugurou o marcador na Ilha do Retiro.
A resposta do Tombense veio aos 31 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Alex Sandro estufar a rede e deixar tudo igual no confronto.
Dois minutos mais tarde, Jorginho recebeu belo lançamento de Rafael Thyere e, entrando no meio da marcação mineira, finalizou para a meta e encobrir Felipe Garcia, anotando um golaço. Apesar do assistente anular o lance por impedimento, o VAR revisou a jogada e validou o segundo gol rubro-negro.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Sport levou perigo aos 39, com chance desperdiçada por Vagner Love, cara a cara com o goleiro. No lance seguinte, Ewerthon arriscou de longe e acertou a trave adversária.
Na volta do intervalo, o Tombense mudou a postura e buscou o empate, assustando com Egídio e Augusto, ambos aos quatro minutos. No entanto, foi o Leão da Ilha que balançou a rede. Aos oito, Luciano Juba tabelou com Jorginho na entrada da área e fez o terceiro dos donos da casa.
Aos 24, Alex Sandro recebeu passe de Luiz Fernando dentro da área e mandou para o fundo do gol, diminuindo a desvantagem dos mineiros no placar. Por fim, o Tombense pressionou até o fim em busca da igualdade, mas parou em grande atuação de Renan e a partida acabou com vitória do Sport por 3 a 2.
Créditos: Uol
Destaque: Rafael Bandeira/Sport