O clássico entre River Plate e Boca Juniors entregou emoção até o fim. Com gol de pênalti do centroavante Miguel Borja nos acréscimos, os Millonários venceram os Xeinezes por 1 a 0, neste domingo (7), diante de 84 mil torcedores no estádio Monumental de Núñez.
O desfecho do clássico gerou polêmica. Enquanto Miguel Borja comemorava com a torcida eufórica com o gol no fim, os jogadores do Boca Juniors não gostaram o tom da comemoração dos rivais e iniciou uma confusão com os atletas do River Plate. A briga terminou com seis expulsões.
O árbitro expulsou três jogadores de cada lado. Do lado do River Plate foram expulsos Palavecino, Gómez e Centuríon. Já do lado do Boca Juniors, receberam cartão vermelho Merentiel, Fernández e Valentini. As provocações persistiram até o vestiário do estádio.
Com a bola rolando, o River Plate foi superior e sobrou na partida. Os Millonários tiveram mais de 60% da posse de bola, finalizaram 16 vezes e encurralaram o rival na defesa. Entretanto, não finalizava bem e, por isso, o zero persistiu até os acréscimos. O pênalti no fim decretou a vitória.
Com o resultado, o River Plate chegou aos 37 pontos, se isolou na liderança do Campeonato Argentino e abriu nove de diferença para o segundo colocado San Lorenzo. Já o Boca Juniors ocupa o modesto 13º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Boca recebe o Belgrano, enquanto o River visita o Talleres.
Créditos: Site Odia
Foto Destaque: Clássico entre River Plate e Boca Juniors terminou em confusão. (Foto: Alejandro Pagni / AFP)