Em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz começou a competição com o pé direito, batendo a equipe do Iguatu-CE pelo placar de 1 a 0. Atuando no estádio do Arruda, a equipe Tricolor foi superior em boa parte do jogo, conseguindo abrir o placar com Pipico, o autor do único gol da partida. Agora, a equipe do técnico Felipe Conceição se prepara para encarar o Potiguar, no próximo domingo (14), no Rio Grande do Norte.
Sendo mais dominante no jogo, o Santa Cruz pouco espaço cedeu aos adversários, que só conseguiram assustar em lances de contra-ataques. Com a liderança do lateral Talisson Calcinha, um dos principais nomes do Iguatu-CE, a equipe chegou a dar certas dores de cabeça ao Santa, contudo, pecando na finalização, não conseguiram chegar ao gol.
Apesar disso, o Santa Cruz fez um bom primeiro tempo, surpreendendo bastante aqueles que esperavam um time ainda com pouco entrosamos. Entretanto, mesmo atuando bem na primeira etapa, o time saiu de campo vaiado pelos torcedores presentes no estádio do Arruda. Ao voltar para o segundo tempo, parece que as vaias deram resultado.
De volta ao jogo, a equipe do técnico Felipe Conceição tratou de ir em busca do gol, assustando o goleiro rival com um belo chute do volante Fabrício, um dos destaques do Santa Cruz no jogo. Contudo, com Zé Love, o Iguatu-CE tratou de dar trabalho ao goleiro Michael, que precisou fazer um milagre na cabeçada do atacante.
Para a felicidade dos torcedores presentes no estádio do Arruda, depois da boa defesa de Michael, foi a vez do atacante Pipico brilhar no jogo. Minutos depois, o centroavante recebeu um belo cruzamento de Lucas Silva, na medida para o camisa nove coral guardar no fundo das redes do time rival. O Santa ainda quase marcou o segundo com Emerson Galego, porém o atleta não foi feliz na hora de terminar a jogada.
Ficha técnica do jogo:
Santa Cruz (1): Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Jadson) e Chiquinho; Lucas Silva (Emerson Galego), Nadson (Marcelinho) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Iguatu (0): Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Murilo; Jr Prego (Lalim), Caxito (Araçoiaba), Gleidson (Dico Quixadá) e Tiaguinho (Júlio Nascimento); Zé Love (Leonardo Reis) e Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Assistentes: José Daniel Torres de Araújo e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
Gols: Pipico, aos 8′ do 2T (STA)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Ítalo Henrique (STA); Marcelo (IGU)
Público: 13.026 torcedores
Renda: R$ 226.728,00
Foto Destaque: Santa Cruz venceu o Iguatu-CE por 1 a 0. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)