Presidente de LaLiga impõe condição para Messi voltar ao Barcelona e diz: ‘Vai ganhar menos do que no PSG’

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A iminente saída de Lionel Messi do PSG, após a confirmação de que o atacante não vai mesmo renovar o contrato que vence em menos de dois meses, automaticamente faz com que o jogador volte a ser pauta do Barcelona, clube em que ele passou 17 anos e ganhou absolutamente tudo.

Mas, para contratar o antigo camisa 10, o Barça será obrigado a resolver um problema financeiro e enxugar sua folha salarial dentro dos moldes que exige LaLiga. O presidente da entidade, Javier Tebas, falou da possibilidade nesta quinta-feira (4) e informou o que vai ser necessário fazer para Messi retornar ao futebol espanhol.

“Sua volta está condicionada agora à venda de jogadores. Acho que o Barcelona vai conseguir uma boa quantia nesse verão”, afirmou o dirigente, que completou também. “Se o Barça assinar com Leo Messi, eu salário vai ser menos do que é no Paris Saint-Germain”.

Lionel Messi, craque da Argentina. (Foto: Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados)

A situação de Messi, apesar de ainda não oficial, é discutida nos bastidores do clube de Paris há semanas e se tornou insustentável nesta semana, quando o PSG suspendeu o atacante por duas semanas depois de uma viagem para a Arábia Saudita. Ele não será pago e não poderá treinar ou jogar com o time principal.

Sem clima para continuar na França, Messi agora analisa o que fará a partir de julho deste ano. Inter Miami, time de David Beckham nos Estados Unidos, e Al Hilal, equipe da Arábia Saudita que rivaliza com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, aparecem como os principais candidatos a enfrentar o Barça na batalha pelo craque.

Créditos: ESPN

Foto Destaque: Lionel Messi comemora gol marcado contra o Lens. (Foto: ANNE-CHRISTINEPOUJOULAT/AFP via Getty Images)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site