Não deu para o Leão! Ceará vence Sport na disputa de pênaltis na Ilha do Retiro e leva taça da Copa do Nordeste

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Não deu Leão! Ceará vence Sport por 4×2, na Ilha do Retiro, na decisão de pênaltis. O Alvinegro se consagrou o campeão da Copa do Nordeste de 2023 e conquistou o tricampeonato, igualando o número de títulos da competição com o Rubro-Negro. O Vovô venceu o primeiro jogo por 2×1 e perdeu o segundo por 1×0, mas com a vantagem em cima do Sport, levou a partida para as penalidades máximas e conquistou a taça.

Jogadores do Sport x Ceará. Foto: Reprodução/Twitter

 

O inesperado aconteceu, Luciano Juba, artilheiro da competição e  destaque do Sport, foi um dos que erraram a cobrança de pênalti. O jogador havia marcado o gol que deu vantagem a equipe no primeiro tempo, mas acabou falhando na decisão. Assim como Juba, Gabriel Santos também errou a batida, que foi defendida por Richard. Após a partida os atletas saíram chorando e foram consolados por outros jogadores.

Luciano Juba. Foto: Reprodução/Twitter

Vagner Love e Sabino marcaram para o Leão, porém, não foi o suficiente. Durante as cobranças foi identificado a presença de raio laser vindo da torcida do Sport em direção ao goleiro do Ceará, o árbitro Dênis Serafim teve que parar a decisão algumas vezes. Quem converteu para o time Cearense foi Danilo Barcelos,  Erick, Luvannor, Jean Carlos. Danilo foi o primeiro a bater, mas errou a batida, que foi anulada pelo árbitro após marcar irregularidade no posicionamento do goleiro Renan, Barcelos não desperdiçou a segunda chance e mandou a bola para dentro da rede sem dar chance ao arqueiro.

Com a vitória em cima do Sport, o Ceará vinga título de 2014, que foi perdido para o Sport. O Vozão foi o único time que conseguiu abater o Leão da Ilha. O elenco do técnico Enderson Moreira coleciona agora três derrotas na temporada, e todas foram para o Ceará e no Nordestão. A primeira derrota foi na terceira rodada, por 3×2, a segunda no primeiro jogo da final e agora na decisão.

Rafael Thyere. Foto: Reprodução/Instagram

O capitão da equipe Rafael Thyere lamentou a derrota e disse que agora é seguir em frente mesmo sendo muito dolorido e difícil, mas não tem o que fazer. Thyere agradeceu todo o apoio da torcida que esteve ao lado do time do começo ao fim e pediu desculpas pelo resultado, e destacou que ainda tem a Copa do Brasil pela frente. O Leão vai enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da competição.

Destaque: Raisa Martins/SVM

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site