O Náutico começou a Série C com o pé esquerdo. Atuando fora de casa, nesta terça-feira (2), contra o Manaus, a equipe do técnico Dado Cavalcanti até saiu na frente do placar, mas sofreu a virada nos minutos finais, deixando de pontuar em sua estreia. O placar final foi de 2 a 1 para os donos da casa. O gol do Timbu saiu no primeiro tempo, sendo marcado pelo meio campista Jean Mangabeira. Os gols do Manaus foram marcados por Douglas e Cardoso.
Agora, o Náutico foca a sua atenção para a segunda rodada, onde irá encarar a equipe do São José-RJ, no estádio dos Aflitos, no próximo sábado (6), às 19h. Essa será a oportunidade perfeita da equipe se recuperar do seu tropeço na estreia da competição nacional da terceira divisão.
O jogo começou em alto nível, com as duas equipes produzindo boas oportunidades de gols. Contudo, para o azar do Náutico, o atacante Kayon se machucou ainda no início do jogo, abrindo espaço para a entrada do estreante Thiaguinho. Porém, nem mesmo esse problema atrapalhou a vida do Timba, que chegou com perigo com Paul Villero.
A equipe alvirrubra seguiu no ataque até que abriu o placar. Em bom cruzamento do meia Eduardo, um dos estreantes da noite, o volante Jean Mangabeira fez questão de guardar a bola no fundo das redes do rival. Após o gol do Náutico, os donos da casa se alçaram ao ataque.
No segundo tempo, o Manaus seguiu tentando pressionar o Náutico, porém esbarrava em suas limitações. No entanto, próximo do final do jogo, em cobrança de escanteio, a equipe dona da casa abriu o placar com o zagueiro Douglas. Beirando o final do jogo, Cardoso virou o jogo para o Manaus, deixando a noite dos alvirrubros bem triste.
Ficha técnica da partida:
Manaus (2):
Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Renan Luís (Cardoso); Jean Carlo (Gabriel Correia), Henan (Michel) e Klenisson (Franklin). Técnico: Higor Magalhães.
Náutico(1):
Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Juan Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Paul Villero, Júlio e Kayon (Thiaguinho) (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Cartões amarelos: Thiaguinho (N); Bruno Bispo (M)
Gol: Jean Mangabeira, 32/1ºT; Douglas, 36/2ºT e Cardoso, 48/2ºT (M)
Foto Destaque: Náutico é derrotado pelo Manaus na estreia da Série C. (Fotos:Ismael Monteiro/Manaus)