Capitão do Sport avaliou a troca de técnico do adversário para a final do Nordestão, o Ceará é o time que mais troca de treinador com uma média de três por ano

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Mais uma decisão para conta do Sport, o time Rubro-Negro vai confrontar o único adversário que conseguiu lhe derrotar neste início de temporada. O Bravo Leão da Ilha vai jogar contra o Ceará na noite desta quarta-feira, às 21h, na grande final da Copa do Nordeste. A expectativa é de Ilha lotada e torcida apoiando, a equipe precisa virar o placar para levar a taça para casa. Os ventos podem soprar ao favor do elenco de Enderson Moreira, já que o time Alvinegro vem passando por mudanças técnicas e passa um momento difícil. O capitão leonino, Rafael Thyere, falou sobre o peso de ser capitão, elogiou a equipe e avaliou a situação do rival.

Primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Foto: Reprodução/Twitter

-Creio que têm vários jogadores experientes e hoje eu represento como capitão, mas vários atletas ali fazem essa função. E a gente fica feliz porque vemos que tem um grupo muito unido, que sabe onde quer chegar, e ver essa liderança positiva faz muito bem. Nós sabemos disso no meio do futebol, então eu fico feliz em poder ser o capitão da equipe, mas de ter vários ali ao meu lado que dá esse sustento que é muito importante para toda a equipe, afirmou Thyere.

-É bom ter atletas experientes para estar ali no vestiário, no dia a dia, nos treinamentos e poder estar nos fortalecendo. Eu acho que essa é a principal função de quem está ali, os líderes fortalecendo, cobrando e a equipe tem muitos atletas que recebem isso, os atletas mais novos também, e isso só faz a equipe perder, destacou o capitão.

 

De acordo com informações do GE Ceará e confirmada pelo portal Meu Vozão, o clube Alvinegro foi o time que mais mudou de técnicos nos últimos 20 anos. O Vovô chegou a fazer 59 mudanças com 44 profissionais diferentes ficando à frente do comando da equipe, ou seja, são três técnicos por ano que o Vozão tem. O máximo de tempo que permaneceu um treinador foi no período de um ano e cinco meses, com Guto Ferreira.

Nas vésperas de disputar a final do Nordestão, o Ceará anunciou a saída do técnico Gustavo Morínigo, o atual treinador da equipe é Eduardo Barroca. Gustavo foi demitido após derrota nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série B, que é o principal objetivo do clube garantir o acesso à elite do Brasileiro.

Novo técnico do Ceará, Eduardo Barroca. Foto: Reprodução/Twitter

-Eles tiveram um tempo de trabalho já uma semana ou um pouco mais com o novo treinador, independente da troca de treinador sabemos que será um jogo muito difícil. Eles têm uma equipe muito qualificada, como temos aqui também, temos o fator casa de jogar com a Ilha, acho que isso é muito importante. Mas sabemos que pode ter nessa mudança de treinador, eu já passei por isso em que o treinador chega com novas ideias, tem esse momento de implementar, então eles tiveram o tempo de treinamento, disse o capitão.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site