Uma motivação a mais para o título? Lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús, completou 30 anos nessa segunda-feira (1°) e o presente de aniversário que o jogador quer é ganhar a final da Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), na Ilha do Retiro, às 21h, e vai em busca da quarta taça. O atleta falou sobre as expectativas para esse confronto.
“A gente sendo campeão este vai ser o meu maior presente de aniversário”, afirmou Igor Cariús.
-A expectativa é uma das melhores. É um jogo grande, jogo que nós jogadores gostamos de jogar. Nos preparamos muito bem para esse grande desafio. E o Ceará é uma boa equipe, já jogamos 90 minutos lá. Na quarta-feira diante do nosso torcedor vamos fazer um grande jogo, essa é a nossa expectativa.
O técnico Enderson Moreira poupou o elenco principal no último domingo (30) na estreia da Série B para que os atletas fiquem descansados para a jogar a final. O último jogo com os titulares foi na quarta-feira passada, contra o Coritiba, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa partida Cariús entrou apenas no segundo tempo, devido ao desgaste físico. A equipe teve uma semana para recuperar o físico e o mental para virar o placar e vencer a competição.
-A gente paga um preço por chegar em todas essas decisões que a gente chegou, e chegamos na final, isso é normal, mas sabemos que jogo de decisão é um jogo de detalhe. O time é experiente, mas sabemos que esse é um grande jogo, é final de Copa do Nordeste, as duas equipes melhores da competição. E tem o desgaste, mas garanto que a torcida vai estar sempre apoiando e isso vai prevalecer bastante para gente, disse.
-Tivemos essa decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, nossa equipe muito desgastada, a gente que atua não viajamos para o nosso jogo na Série B. Fizemos um ponto muito importante que vai valer lá na frente. Nossa preparação foi uma das melhores, estamos preparados, bem concentrado e estamos estudando a equipe adversária. Uma equipe de muita qualidade, mas sabemos que está nas nossas mão também, avaliou.
“Jogar com essa sintonia. Sabemos que futebol é resultado. Nossa equipe vem bem e a gente traz o torcedor para o nosso lado e isso é muito gratificante”, afirmou.
O jogador também brincou com as brincadeiras dos torcedores nas redes sociais dizendo que troca terreno e carro por um ingresso para a final do Nordestão. Falou também da gratidão de poder ter a presença da família, esposa e filhos nesse momento. Os ingressos foram esgotados em menos de 8 horas e a expectativa é de casa cheia para assistir essa final.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport