Antes de iniciar de vez o Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Felipe Conceição voltou a falar sobre reforços para o Santa Cruz, principalmente para qualificar o elenco da Cobra Coral na busca para o acesso à segunda divisão do Brasileirão. Na ocasião, o comandante tricolor falou sobre a necessidade do clube buscar mais um zagueiro. Além disso, Conceição ainda acredita que três ou quatro reforços possam ser de grande ajuda.
A partida amistosa entre o Santa Cruz e o Botafogo-PB serviu de parâmetro para o técnico Felipe Conceição pensar em alguns ajustes que ainda são necessários para a sua equipe. Após o jogo, o técnico coral compreendeu que algumas posições ainda estão carentes, necessitando de reforços antes da equipe iniciar na Série D em sua busca pelo acesso.
Uma posição citada como carente no elenco do Santa Cruz é na zaga, onde o número de atletas é baixíssimo, principalmente após a saída do experiente zagueiro alemão, que perdeu espaço na equipe depois da chegada de Conceição, o que motivou o seu desligamento do clube.
“Temos um número pequeno de zagueiros, apenas quatro. Preciso de mais um. Cinco é de bom tamanho”, comentou Felipe Conceição.
O treinador ainda falou sobre o trabalho de monitoramento que existe no clube para realizar as contrações. Segundo Conceição, o Santa está sendo bastante minucioso em sua busca por novos reforços para disputar a Série D.
“São peças que devem chegar e ajudar muito o elenco. Não podemos errar nas contratações, porque nosso contexto não permite isso. Estou sendo bem criterioso, porque não queremos atletas apenas para compor elenco e ter número”, finalizou.
Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição, do Santa Cruz. (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press).