Enderson Moreira exalta qualidades de Wanderson e Paulinho, e afirma que o Sport vai estrear a Série B sem alguns jogadores titulares

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico Enderson Moreira explicou a escolha dos jogadores para essa partida e elogiou o desempenho de Paulinho e Wanderson, que foram os escolhidos para manter as características de jogo de Labandeira e Edinho, de acordo com o professor. O comandante também falou sobre a próxima decisão do time, e para a estreia no Brasileirão Série B o time deve contar com alguns desfalques para poupar jogadores para a final.

Técnico Enderson Moreira. Foto: Reprodução/Internet

-Acho o Wanderson um jogador de muita qualidade, tem por característica jogar mais pelo lado esquerdo, o Paulinho tem treinado mais pelo lado direito. Foi uma opção de manter a característica, tanto o Facundo tanto o Edinho são jogadores de muita velocidade então quem mais se aproximava dessa característica era o Paulinho. Em contrapartida o Wanderson é um jogador com mais jogo apoiado, então deixamos ele como alternativa, entrou muito bem e conseguiu sustentar bem, explicou.

-Alguns jogadores talvez não conseguiram jogar da melhor forma porque é normal, é um peso jogar uma decisão, um jogo tão importante. Acho que no geral os jogadores cresceram um pouquinho na etapa final e as trocas foram pelo desgaste, não é fácil jogar da maneira que a gente joga, então fizemos algumas alterações. Quem entrou entrou muito bem e isso só comprova que a gente tem um grupo qualificado, avaliou a equipe.

Jogadores do Sport. Foto: Divulgação

O Sport estreia neste domingo (30), no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Novorizontino, em São Paulo, e tem a decisão contra o Ceará na quarta-feira (03), que vale a taça da da Copa do Nordeste. A final contra o Vozão vai acontecer na Ilha do Retiro, e a equipe Rubro-Negra precisa virar o placar para poder garantir o segundo título da temporada. Para isso o treinador vai ter que poupar alguns do elenco principal para ter um bom aproveitamento no Nordestão e para finalizar com sucesso este mês de abril que foi intenso para o Leão.

Taça da Copa do Nordeste. Foto: Reprodução/Twitter

-Em relação ao próximo jogo acho muito complicado que leve o time para o Novo Horizonte, a logística é muito complicada. Nós vamos ter que fazer algumas escolhas aqui e não é da maneira que a gente esperava, queremos disputar as competições com o time completo, mas está humanamente impossível da gente fazer isso, ainda mais o jogo sendo no domingo, disse Enderson.

-Sairíamos de lá e chegaríamos aqui na segunda-feira com uma decisão na quarta-feira. A gente tem que pensar bem e vamos conversar para tomar a melhor atitude possível para que a gente possa ter um time extremamente competitivo lá, e também preparar para esta grande final que é a Copa do Nordeste, concluiu o comandante.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site