Sport vence Fortaleza e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil; Veja o que disse o técnico Rubro-Negro

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport vence Coritiba e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil, a partida aconteceu nesta noite, na Ilha do Retiro. O Rubro-Negro venceu a Coxa Branca por 2×0, com gols de Ewerthon e Wanderson, que assumiram titularidade nessa decisão. No primeiro jogo no Couto Pereira, as duas equipes empataram no placar de 3×3, o time paranaense foi eliminado da competição por 5×3 no placar agregado. O técnico do Leão, Enderson Moreira, comentou sobre a partida.

“A gente soube fazer o jogo da maneira que poderia ser feito. Nosso time está no limite em termo de sequência, é uma coisa absurda, eu fico mesmo admirado com a capacidade desses atletas de poderem jogar tantos jogos decisivos em sequência”, afirmou o técnico.

Paulinho e Ewerthon. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Sport abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com gol de Ewerthon, após esse gol do Leão, o adversário colocou um pouco de pressão no mandante e quase faz o gol de empate, mais uma vez quem salvou o time foi o capitão Rafael Thyere, que tirou uma perigosa da área que poderia mudar o rumo da partida e tirar a vantagem da equipe. O elenco de Enderson decidiu o placar da partida com o gol de Wanderson aos 26 minutos, o que abriu mais a vantagem do Sport e dificultou a situação do Coritiba que precisava fazer dois gols para levar o jogo para os pênaltis.

O comandante leonino arriscou nas opções do banco reservas, que foram os nomes da partida e garantiram a classificação do clube. Moreira não entrou com  o lateral-esquerdo Igor Cariús de titular, como de costume, o motivo da decisão do técnico seria o estado físico do jogador. Cariús entrou no segundo tempo e participou da jogada do segundo gol da equipe. O treinador também contou com o desfalque de Labandeira, que está fora por um mês devido a uma lesão no joelho.

Momentos da partida. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-E hoje nosso torcedor foi fantástico, eu queria agradecer muito a todos que vieram aqui na Ilha, incentivaram. Em momentos de dificuldade eles cantaram, apoiara e isso deu energia muito grande para o time porque a gente fez algumas modificações porque percebemos que alguns atletas estavam dando indício de um desgaste além do normal, então a gente tem que fazer algumas alterações. Mas o nosso torcedor foi muito importante hoje, decisivo para nos energizar e buscar essa classificação que era o mais o importante, disse Enderson Moreira.

Técnico Antônio Carlos Zaga. Foto: Divulgação

Antônio Carlos Zago, novo técnico do Coritiba foi alvo de xingamentos por parte dos torcedores do Sport antes e durante o jogo, devido a um caso de racismo cometido pelo mesmo quando era jogador e jogava pelo Juventude. O caso veio à tona novamente nessa última semana quando o treinador foi anunciado como o novo professor da equipe, o que causou revolta nos torcedores do Coxa. No entanto, Zago, se defendeu e disse que essa atitude ficou no passado.

“Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado”, disse o técnico à TV Coxa.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site