Em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira (26), o Santa Cruz ficou no empate com o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 2. A partida serviu de teste para o técnico Felipe Conceição antes de sua equipe estrear no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Além disso, o jogo foi uma oportunidade perfeita de dar maior entrosamento para os novos contratados da Cobra Coral, que está passando por um processo de reformulação de elenco.
Apesar de amistoso, o jogo foi bastante movimentado, contando com quatro gols. Pelo lado do Santa Cruz, Pipico guardou duas vezes, mostrando que será, sim, o homem-gol da Cobra Coral na Série D. Já pelo lado do Belo, os gols foram marcados por Netinho e Rogerinho. A equipe da Paraíba irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida foi realizada em um formato diferente, contando com três tempos de 30 minutos cada. Para o início do jogo, Felipe Conceição foi com: Michael; Anderson Paulista, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Daniel Pereira, Fabrício e Chiquinho; Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico.
Logo na primeira etapa, o Belo abriu o placar após um belo chute de Netinho, de fora da área. Em busca do empate, Felipe Conceição acionou Pingo e Nadson, que trouxeram maior mobilidade ao jogo. Após bola jogada na área, Pipico empatou o jogo. Em seguida, no terceiro tempo, o atacante virou o jogo. Contudo, ao final do jogo, Rogerinho empatou o jogo.
Durante a partida, Jadson, Marcelinho, Maranhão, Dayvid e Gabriel Cardoso também foram acionados, tendo novas oportunidades de serem observados por Felipe Conceição. Para este duelo, a torcida não foi permitida no estádio do Arruda.
Foto Destaque: Santa Cruz fica no empate com o Botafogo-PB.( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)