Na quarta-feira (26), às 16h, Manchester e City e Arsenal realizam o duelo que pode decidir a atual edição da Premier League. Apesar de estar na liderança da liga, o Arsenal, após sucessivos tropeços, vê o Manchester City se aproximar cada vez mais do topo da competição. Atualmente, o time de Guardiola possui dois jogos a menos do que o Arsenal. Uma vitória para o lado azul significaria um tropeço gigantesco para o Arsenal.
Uma esperança para o Arsenal do técnico Mikel Arteta está na lei do ex, que respira através do atacante Gabriel Jesus, ex-City. Logo que chegou no Arsenal, Gabriel mostrou um grande rendimento, marcando gols e assistências logo na estreia. Infelizmente, o atleta ficou fora de muitos jogos após sofrer com uma lesão.
Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em cerca de 207 ocasiões, nas quais os Gunners triunfaram em 98 vezes, empatando por 45 vezes, enquanto o City ganhou em 64 oportunidades. Na atual temporada, sem Gabriel Jesus, a equipe de Arteta foi batida pelos Citizens pelo placar de 3 x 1.
Na atual edição da Premier League, o Arsenal lidera a competição com 75 pontos, cinco a mais que o City. Entretanto, a equipe de Guardiola possui dois jogos a menos que os Gunners. Caso vença as duas partidas, além de bater o Arsenal, a equipe de Guardiola assumiria a ponta da tabela. No começo do ano, o time de Arteta chegou a ter oito pontos de vantagem para o rival.
Foto Destaque: Manchester City e Arsenal medem forças nesta quarta-feira. (Foto: Montagens de fotos de James Gill – Danehouse/Getty Images e REUTERS/Hannah Mckay)