Atuando em seus domínios, Cruzeiro deve tentará reverter placar advsero na Copa do Brasil; no primeiro jogo da competição, a equipe foi derrotada pelo Náutico por 1 a 0

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após uma grande vitória, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais um jogo decisivo pela frente. A missão agora é pela Copa do Brasil, na qual a Raposa buscará manter seu histórico extremamente vencedor. Maior campeão do torneio, com seis títulos, o Cruzeiro estreou na edição 2023 com um tropeço, sendo superado pelo Náutico por 1 a 0 em Recife. A partida de estreia da equipe celeste foi válida pela 3ª fase da competição – o Clube entrou já nesta etapa graças ao título da Série B no ano passado.

Apesar do revés no jogo de ida, o Cruzeiro teve boa atuação contra o Náutico. O time comandado pelo técnico Pepa buscará a remontada nesta terça-feira, às 19h, na Arena Independência, para seguir adiante nesta competição que também é um dos objetivos do Clube neste ano.

Para a decisão, o Cruzeiro contará novamente com o estádio lotado pela Nação Azul. A carga total de aproximadamente 22 mil ingressos está praticamente esgotada. No jogo anterior, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o público no Independência foi de 21.605 torcedores.

Cruzeiro em vitória no Campeonato Brasileiro. (Foto: Staff Images)

PREPARAÇÃO

Depois da partida contra o Grêmio, na noite de sábado, o Cruzeiro terá, ao todo, menos de 72 horas de intervalo para a decisão da 3ª fase da Copa do Brasil. Com isso, o elenco teve dois treinamentos focados especialmente na recuperação muscular e em alguns ajustes táticos para o novo duelo contra o Náutico.

Já na manhã de domingo, os atletas com maior minutagem na partida contra o Grêmio realizaram trabalhos de recuperação na parte interna da Toca da Raposa II. Os demais atletas tiveram atividades físicas na academia e também um treino coletivo que contou com a participação da categoria Sub-20.

No treinamento desta segunda, a comissão técnica focou no estudo em vídeo, iniciando a atividade com uma reunião com os atletas, na qual foi analisado o material preparado pela comissão técnica e análise de desempenho do Clube. Na sequência, em campo, os atletas tiveram os últimos ajustes táticos feitos pelo técnico Pepa. A concentração no hotel da Toca inicia-se nesta noite, onde os jogadores relacionados ficarão até a saída para a Arena Independência.

Matheus Vital, jogador do Cruzeiro. (Foto: Reprodução/ Internet)

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Pepa contará pela primeira vez com o atacante Henrique Dourado. Anunciado na semana passada, o experiente atleta inicia sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Anteriormente, o centroavante atuou em 11 jogos pela Raposa na temporada 2015.

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x NÁUTICO

O Cruzeiro já enfrentou o Náutico em 39 oportunidades. A história do confronto já se iniciou com partidas decisivas. Um dos primeiros duelos aconteceu nas semifinais da Taça Brasil de 1967, torneio que hoje é considerado como correspondente ao Campeonato Brasileiro.

Já em 1993, Cruzeiro e Náutico se encararam pela primeira vez na Copa do Brasil. Após um revés por 1 a 0 no estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final, a Raposa conseguiu a vitória no jogo da volta e se classificou com um triunfo por 2 a 0. O confronto se tornou especial, pois na sequência daquela competição o Cruzeiro conquistaria seu primeiro título de Copa do Brasil.

O cenário de 1993 se assemelha ao atual, visto que o Cruzeiro foi superado também pelo placar de 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, há duas semanas. Para se classificar, a Raposa precisará vencer por 2 gols de diferença, no tempo normal, na partida decisiva desta terça-feira. Caso vença por 1 gol de vantagem, a decisão da 3ª fase irá para os pênaltis.

CONFRONTO: CRUZEIRO x Náutico

DATA: 25/04/2023

HORÁRIO: 19h

MOTIVO: Copa do Brasil – 3ª fase (volta)

LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Náutico

39 jogos (19 vitórias, 8 empates e 12 derrotas)

58 gols marcados / 40 gols sofridos

Créditos: Assessoria de Comunicação

Foto Destaque: Atacante Henrique Dourado será presença contra o Náutico. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site