De olho na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está bem perto de finalizar o seu processo de reformulação de elenco, no qual o clube optou por trazer jogadores mais jovens. Com as chegadas de Fabrício, Emerson Galego, Pingo e outros, o Santa Cruz rejuvenesceu muito o seu grupo de jogadores.
O próprio técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição, falou um pouco sobre esse processo de rejuvenescimento de seu grupo. Apesar da mudança na média de idade dos atletas, Conceição compreende que o grupo possui uma “idade equilibrada”.
“Reduzimos a média de idade de 27 para 25 anos, mas é uma média de idade equilibrada, é um time que tem jovens, que nos dão uma vitalidade e ambição. Normalmente, são jovens que querem entrar no mercado, jovens que querem defender o Santa Cruz com alma”, iniciou Felipe Conceição.
Além de falar da questão do rejuvenescimento do elenco, o técnico coral falou sobre os jogadores de maior experiência do grupo. Conceição explica que mesmo com uma idade um pouco mais elevada que os demais, os mais experientes seguem se esforçando em alto nível.
” Nós temos os atletas de meia idade, que são atletas já com uma certa experiência. É os mais experientes que estão acompanhando essa turma que corre muito, estão se esforçando também e tem a experiência que nos ajuda, principalmente, em momentos mais complicados. Então estamos trabalhando com essa mescla, hoje temos um equilíbrio muito bom no elenco”, finalizou.
Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição, do Santa Cruz.( Foto: Reprodução/ Internet)