Dado Cavalcanti sinaliza uma possível mudança nos 11 iniciais diante do Cruzeiro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Jogando com a vantagem de baixo dos braços, o Náutico tende a ter uma postura mais defensiva diante do Cruzeiro, principalmente por já entrar em campo classificado após ganhar por 1 a 0 no estádio dos Aflitos. Em um dos esboços do treinador alvirrubro, o volante Juan Gauto se fez presente, sinalizando para uma mudança de postura na equipe do técnico Dado Cavalcanti.

Antes de seguir viagem rumo a Belo Horizonte, o próprio Dado Cavalcanti falou sobre uma possível mudança de escalação de seu time titular para encarar o Cruzeiro. Ao que tudo indica, Juan Gauto deve, sim, estar entre os 11 iniciais.

“Fizemos vários jogos no início da temporada com Jean Mangabeira e Gauto. Fizemos bons e equilibrados jogos, inclusive ofensivamente. Não deixamos de criar situações ofensivas porque os dois volantes estavam presentes. Ainda estou amadurecendo as ideias específicas para o jogo, mas estou treinando tudo. Essa é uma possibilidade grande de acontecer na terça-feira”, comentou Dado.

Técnico Dado Cavalcanti, do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Além disso, Dado Cavalcanti fez questão de exaltar o Cruzeiro, compreendendo a força da equipe dentro de seus domínios, além de ser um rival de primeira divisão. Inclusive, no último duelo da equipe mineira, contra o Grêmio, o time do técnico Pepa bateu o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão da Série A.

“Tivemos muita dificuldade quando tentamos pressionar esse adversário. O Cruzeiro tem uma capacidade muito grande de sair da pressão com os jogadores lá de trás. Sempre destaco muito o trabalho de Rafael Oliveira, para mim um dos melhores zagueiros do Brasil em termos de construção. Conta com um goleiro que também tem muita lucidez para achar um passe mais profundo “, disse.

Foto Destaque: Técnico Dado Cavalcanti, do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site