Dico Woolley comenta final entre Sport x Retrô: “Mas jogar contra uma torcida grande não causa nedo em ninguém”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport x Retrô jogam a última final do Campeonato Pernambucano neste sábado (22), às 16h30, o Leão vai para a partida com a vantagem e precisa de um empate para levar o 43° título do clube. O Retrô precisa lutar para reverter o placar e conquistar o primeiro título. O técnico da Fênix, Dico Woolley, em entrevista exclusiva ao Show de Bola, afirmou que a equipe está preparada para levar a taça do Pernambucano, e a torcida adversária não causa nedo algum.

“Mas jogar contra uma torcida grande não causa nedo em ninguém”, disse o treinador 

-Mas hoje em dia está todo mundo com um preparo psicológico, já aconteceu isso no primeiro jogo a gente tinha ali 10, 15 mil pessoas contra, então é ter tranquilidade, aproveitar a partida, aproveitar a final com responsabilidade, mas fazendo tudo o que se colocou em prática no campeonato e nos treinos para que a gente possa fazer uma boa partida, acrescentou.

Momentos da partida entre Retrô x Sport. Foto: Retrô/Reprodução

No primeiro jogo da final a Fênix perdeu por 2×1, com gols de Fabinho e Vagner Love para o Sport, e Jonas diminuiu o placar para o Retrô nos acréscimos do segundo tempo. Os Azulinos levaram muita pressão do ataque do Sport e perderam chances claras de gol quando tiveram oportunidade. Mas para o técnico ainda acredita que o time vai fazer uma grande partida e reverter o prejuízo.

-Toda final que são dois jogos, o primeiro de alguma maneira influencia na maneira de jogar, no comportamento das duas equipes, disse Dico.

-Então acho que vai ser um jogo aberto, independente do resultado do primeiro jogo. O Retrô sempre joga para ganhar, não seria diferente se a gente tivesse empatado ou vencido porque um jogo onde você joga para ganhar e não para não perder você fica mais próximo da vitória. É redundante falar isso, mas nem sempre a gente consegue colocar em prática.

Equipe do Retrô. Foto: Divulgação/Retrô

“Acreditamos muito no trabalho, nos jogadores e que possamos reverter esse placar e ser campeão”

-Então vamos jogar para vencer independente do resultado do primeiro jogo, mesmo se tivesse vendido também iria jogar para vencer porque se ficasse esperando só o jogo acabar poderíamos sair derrotados.

Técnico do Retrô – Dico Wooley. Foto: Divulgação

O comandante da Fênix avaliou e comentou alguma erros que foram cometidos pelo elenco que acabou tendo um resultado negativo na partida, e vai precisar colocar em prática o que foi ajustado nos treinamentos para sair campeão.

-Esperar do Retrô mais agressividade, um pouco mais de tranquilidade também na hora de sair jogando, tentar minimizar os erros, porque a gente sabe que numa decisão um erro pode ser fatal.

Então tentar minimizar alguns erros que aconteceram na parte de trás da equipe, na saída de bola, e chegar de maneira agressiva, procurar ser mais intenso para que a gente possa ganhar vantagem no marcador. E jogar de acordo com o que a partida pede no momento, explicou.

Foto: Retrô/Divulgação

-A gente tem um grupo experiente. A gente conversa, eles conversam entre si bastante e o clima é de tranquilidade, não é de relaxamento nem nada disso. Sabemos a dificuldade de a gente tivesse vencido, ainda mais tendo que reverter o placar, afirmou.

Destaque: Divulgação/Retrô

 

 

 

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site