O mais novo reforço do Santa Cruz, o volante Ariel Pingo, de 21 anos, foi apresentado oficialmente à torcida coral. Em sua apresentação, o jogador se mostrou muito confiante e animado com a oportunidade que está tendo no Tricolor do Arruda. O atleta estava no Remo, time onde já trabalhou com o técnico Felipe Conceição.
O jogador chega ao clube para suprir a carência de opções na cabeça de área tricolor. Após os desligamentos de Baraka, João Erick e Arthur Santos, o técnico Felipe Conceição perdeu algumas alternativas para a posição, que estão sendo resolvidas prontamente.
“O que me motivou aqui, foi o desafio que tem aqui. Sei que a gente vai disputar uma competição muito difícil, uma das mais difíceis do Brasil. Eu quis também está em novo desafio na minha carreira e quando surgiu a proposta do Santa Cruz eu fiquei bastante contente. E quis vim enfrentar esse novo desafio, sei que vai ser difícil mas com trabalho e dedicação a gente pode conquistar o que a gente tanto almeja aqui dentro”, disse Pingo.
Pingo ainda fez questão de ressaltar o trabalho do técnico Felipe Conceição, um profissional que o volante conhece bem, pois já trabalharam juntos num passado recente. Com Conceição, o jogador teve a maior rodagem de jogos na carreira, quando estava no Remo.
“É o trabalho Felipe Conceição quando ele chegou lá no Remo, eu estava de lado. Eu estava treinando separado, estava com uma proposta para sair para o Resende.E ele pegou e começou a me utilizar, pediu para mim trabalhar bastante focado que as coisas iam acontecer naturalmente, como aconteceu. Tive uma sequência boa com ele, jogando de primeiro e de segundo volante. O treinador me trouxe aquela confiança, que eu tinha perdido, voltei a ter aquela confiança e consegui desempenhar um bom futebol”, comentou.
Foto Destaque: Volante Ariel Pingo, do Santa Cruz.( Foto: Evelyn Victoria/SCFC)