Na noite da terça-feira (18), o técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição, concedeu uma entrevista exclusiva ao Cast Coral, podcast oficial do Santa Cruz. Na ocasião, o comandante coral falou sobre aquilo que espera do Santa Cruz, além de comentar um pouco sobre o seu modelo de jogo frente ao Tricolor do Arruda.
Felipe Conceição chegou ao Santa Cruz após a queda do técnico Ranielle Ribeiro, que não vinha agradando a torcida após resultados adversos contra alguns adversários. Ao chegar ao Santa, disputando algumas partidas, Felipe Conceição iniciou de imediato um processo de reformulação de elenco, trazendo muitos atletas mais jovens. Na entrevista, ele comentou um pouco sobre isso.
“Primeiro vem o Santa Cruz, acima de todos nós, acima dos jogadores, treinador que ali está. Esse foi o primeiro recado desde a minha chegada. O primeiro pensamento nosso tem que ser no clube. Aí, durante os dez dias, nós fizemos um diagnóstico. Tivemos que fazer essa reformulação. Atletas com um perfil que o Santa precisa. São jovens, com fome. Eu gosto de usar essa palavra: “jovens que estão com o olho brilhando”, que tão com a faca nos dentes, que vão, não tenho dúvida, se doar ao máximo pelo Santa Cruz”, iniciou Felipe Conceição.
Além disso, ele explica como esse novo perfil de jogadores pode influenciar na expectativa do torcedor com o time. Outro ponto abordado por Felipe foi a questão da evolução do futebol, que pede, muitas das vezes, por jogadores mais intensos em campo. O comandante cita o exemplo do próprio Real Madrid.
“E eu tenho certeza que o torcedor do Santa Cruz vai ter orgulho disso, porque o torcedor vive o clube, e a gente sabe que o torcedor gosta, que é aquela equipe vibrante dentro de campo , que briga por todas as bolas, uma equipe que tem força. Hoje, o futebol é feito de força e velocidade, não tem como. Se assiste futebol aí fora, o Real Madrid da vida, tão com os jovens lá correndo. Aí você vê jogadores de mais idade,como o Modric, que corre o campo todo”, concluiu Felipe.
Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição. ( Reprodução/ Internet)