Sport soltou uma nota para se pronunciar sobre o lateral-esquerdo Igor Cariús, o jogador é alvo da Operação Penalidade Máxima II, que investiga uma organização criminosa que envolve jogadores de futebol, por manipulação no resultados dos jogos para beneficiar apostas esportivas. Segundo o que foi apurado pelo NE45, o atleta está envolvido no esquema, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás, que não divulgou nomes dos 20 mandados de busca e apreensão.
O jogador teve eletrônicos e a carteira nacional de habilitação apreendidos na manhã desta terça-feira, pelo Ministério Público de Pernambuco. O MPGO está fazendo a apreensão em 16 munícipios e seis estados do Brasil. Os Campeonatos com suspeitas de fraudes é o Mato-Grossense, Gaúcho, Paulista e goiano. A suposta fraude de Igor aconteceu quando o lateral ainda jogava no Cuiabá.
“Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de 6 estados, expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores”, diz trecho publicação do MPGO.
Mesmo diante dessa polêmica, o atleta seguiu em viagem junto com os companheiros de equipe para disputar a final da Copa do Nordeste que acontece nesta quarta-feira (19), o jogador é titular no elenco Rubro-Negro e deve iniciar jogando no tempo inicial.
Posicionamento Oficial
O Sport Club do Recife vem a público reforçar sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas de quaisquer esportes. Tais condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis ao Clube, como a ética e moral, portanto, não condizentes com a história do Sport.
Diante disso, no que tange à operação “Penalidade Máxima”, que cumpre mandados em estados pelo Brasil por conta de resultados da Série A de 2022 e envolve um atleta do atual elenco rubro-negro, o Clube aproveita para destacar total confiança e apoio à postura e à integridade do profissional, que tem conduta exemplar no dia a dia, e dispõe o departamento jurídico ao jogador para suporte de qualquer necessidade.
O Sport também coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar da operação.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport