Sport encara mais duas finais nesta semana, desta vez vai ser contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (19), às 21h30. O desafio do elenco de Enderson Moreira vai ser fora de casa, no estádio da Arena Castelão, que vai contar com mais de 45 mil torcedores.
O Leão vai para o segundo consecutivo disputar por mais uma taça do Nordestão, ano passado o time Rubro-Negro foi derrotado pelo atual campeão da competição, Fortaleza, que foi eliminado na semifinal pelo Vozão por 3×2 e ainda teve gol contra do Leão da Pici marcado por Cristian Chagas.
Não é a primeira vez que Ceará x Sport se enfrentam no Campeonato Regional, o Leão da Ilha foi campeão do torneio, em 2014. No primeiro jogo da final o Sport venceu por 2×1, na partida da volta os dois times empataram em 1×1, na Arena Castelão. O clube de Recife têm três taças da competição, a última conquistada foi em 2014. Já o Ceará pode igual de título com o Sport, o clube Cearense têm duas taças, a última foi conquistada recentemente, em 2020.
Histórico nas competições
- 39 jogos
- Brasileirão: 12 jogos e 4 empates
- Série B: 10 jogos e 2 empates
- Copa do Brasil: 2 jogos
- Taça Brasil: 2 jogos e 1 empate
- Copa do Nordeste: 8 jogos e 2 empates
- Torneio Norte-Nordeste: 5 jogos e 1 empate
Dos 39 jogos disputados entre as equipes empataram dez vezes, o Sport está na vantagem com 16 vitórias contra 13 do Ceará, mas quando se fala em Copa do Nordeste, o Vozão supera o Leão. O clube Rubro-Negro ainda não conseguiu vencer o adversário fora de casa, dentro da Arena Castelão, disputando o Nordestão. Os rivais do Nordeste empataram duas vezes e o Ceará garantiu três vitórias de quatro, em cima do Sport, jogando em casa.
Brasileirão
- Sport: 6 vitórias
- Ceará: 2 vitórias
Série B
- Sport: 6 vitórias
- Ceará: 2 vitórias
Copa do Brasil
Ceará: 2 vitórias
Sport: 2 derrotas e 0 vitória
Taça Brasil
- Sport: 1 Vitória
- Ceará: 0 vitória
Copa do Nordeste
- Ceará: 4 vitórias
- Sport: 2 vitórias
Torneio Norte-Nordeste
- Ceará: 3 vitórias
- Sport: 1 vitória
Destaque: Reprodução/Twitter