Jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico bateu o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, avançando na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição nacional. O autor do único gol da partida foi o meia Gabriel Santiago, que entrou no intervalo e mudou o jogo. O segundo jogo diante da Raposa será disputado no dia 25 de abril, às 19h, na Arena Independência.
O jogo desta quinta-feira (13) começou com o Cruzeiro dominando as ações do jogo. A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio da Raposa, que não deixou o Náutico respirar no estádio dos Aflitos. Inclusive, o atacante Gilberto, ex- Santa e Sport, quase abriu o placar, mas não foi feliz na hora de finalizar.
Inclusive, durante a primeira etapa o goleiro Vagner empilhou grandes defesas, salvando o Náutico de ir para o intervalo atrás do placar. O goleiro realizou uma ótima defesa após ótima finalização de Wesley, que arrematou dentro da pequena área.
Na segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti optou por não modificar o time, só exigindo uma mudança de postura. Essa parada foi o suficiente para o Náutico conseguir equilibrar o jogo, evitando o domínio total do rival. Somente aos 15 minutos que Gilberto teve uma boa chance, porém desperdiçou a oportunidade.
Logo após, finalmente Dado Cavalcanti resolveu modificar o time, colocando Julio e Gabriel Santiago na partida. Inclusive, foi com Gabriel Santiago que o time quase abriu o placar, depois de uma ótima finalização de bicicleta do meia. Contudo, o meia faria o único gol do jogo de uma forma diferente. De cabeça, Gabriel abriu o placar para os donos da casa.
Ficha técnica da partida:
Náutico (1):
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Kayon (Alisson Santos), Jael (Júlio) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti
Cruzeiro (0):
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Walisson), Richard (Machado) e Mateus Vital; Wesley (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto. Técnico: Pepa
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gol: Gabriel Santiago (N)
Cartões amarelos: Jean Mangabeira e Denilson (N) e Bruno Rodrigues, Mateus Vital e Gilberto (C)
Público: 6.435
Renda: R$ 132.246,50
Foto Destaque: Gabriel Santiago celebrando o gol da vitória do Náutico. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)