A presidência executiva do Sport contratou, no início de março deste ano, um diretor comercial para o Clube. Trata-se de Alexandre Eguren, que chegou à Ilha do Retiro para atuar na busca por novas receitas, inovações, em melhorias nas experiências dos torcedores, além da busca pela reestruturação e rentabilização do complexo patrimonial rubro-negro.
“O meu objetivo é contribuir dentro do processo de profissionalização do Clube e tentar gerar novas oportunidades de negócios, através de caminhos que não vinham sendo explorados adequadamente. Estou empolgado com este desafio e farei de tudo para ser uma peça na engrenagem que faça o Sport alçar voos ainda maiores”, destacou.
Um dos objetivos do novo diretor é aproximar o Sport de outros clubes, sobretudo da região Nordeste, a fim de firmar novas parcerias. Além disso, pretende trazer novos parceiros e patrocinadores para o clube e estreitar o relacionamento com aqueles que já estão com o Leão da Ilha.
“O Sport não tinha um setor comercial consolidado, então cada área cuidava das próprias receitas. A partir de agora, portanto, vai haver uma concentração no comercial para as arrecadações fora do futebol, seja ele profissional ou de base. Com isso aumentamos nossas chances de firmar parcerias e ampliar as receitas do clube”, acrescentou.
Graduado em direito pela UFPE e administração pela FCAP/UPE, além de mestre em economia pela UFPE, Alexandre Eguren passou pelos departamentos comerciais da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e Citibank, além de ter sido gestor de expansão regional de empresas como McDonald’s, Carrefour e Walmart.