Retrô vence o Íbis em uma goleada de 4×1 e rebaixa o Pássaro Preto para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano. O gols da partida foram marcados por Renan Guimarães, Guilherme Mendes, Wiliam e João Marcos para a Fênix, já pelo Íbis o gol foi marcado por Gabriel Santos de pênalti. Com esta partida o Retrô chega aos seus 100 jogos oficiais!
A Fênix iniciou a partida com pressão em cima do adversário e abriu o placar aos 5 minutos com gol de Renan. Os 20 minutos iniciais do duelo foi dominado pela equipe Azulina, que precisou de apenas 17 minutos para converter três gols e aumentar a vantagem em cima do rival. Guilherme balançou as redes aos 11 minutos e Wiliam fechou o placar do primeiro tempo aos 17 minutos.
Depois de toda pressão sofrida nos primeiros minutos iniciais o Pássaro Preto conseguiu ter uma reação aos 31 minutos, quando Gabriel Santos sofreu uma falta e marcou um gol de pênalti, diminuindo a desvantagem da equipe. Mas o pênalti convertido não foi o suficiente para o Íbis, que acabou sofrendo uma goleada no final, João Marcos fez o quarto gol para o Retrô aos 44 minutos do segundo tempo.
Como fica situação das equipes?
RETRÔ
A Fênix está classificada para a semifinal da competição e fica mais perto de conquistar o primeiro título no Campeonato Estadual. A equipe terminou a primeira fase do Pernambucano na vice-liderança com 27 pontos, três a menos que o líder, Sport. O Retrô espera decisão entre Náutico x Salgueiro para disputar a semifinal.
ÍBIS
O Íbis acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Campeonato Pernambucano com o resultado negativo na partida diante do Retrô. A vitória de 3×1 em cima do Santa Cruz não foi o suficiente para o jogo de hoje, o time terminou o Estadual na décima colocação com dez pontos.
Destaque: Divulgação/Retrô