Com show particular de Pipico, o Santa Cruz bateu o Belo Jardim por 3 a 1 e se classificou para o mata-mata do Campeonato Pernambucano. Na partida realizada na Arena de Pernambuco,a Cobra Coral entrou em campo buscando esquecer a derrota vexatória para o Íbis. Com a vitória deste sábado (1), o Santa agora se prepara para enfrentar o Petrolina, na próxima terça-feira (5), às 15h30, pelas semifinais da competição.
Ao soar do apito inicial, o Santa Cruz tratou de ir pra cima e tentar a todo custo abrir o placar contra o frágil rival. A pressão surtiu efeito aos 21 minutos, após Pipico abrir o placar de cabeça. Logo após, o centroavante coral tratou de ampliar a vantagem, dando indícios de uma ótima tarde com a camisa do Santa.
Contudo, ainda no primeiro tempo, após trapalhada do bom goleiro Michael, o Belo Jardim diminuiu o placar, aproveitando rebote do paredão do Santa. Contudo, Pipico tratou de mandar o susto para longe. Aos 13 minutos da segunda etapa, o atacante marcou o seu hat-trick com a camisa do Santa e classificou a equipe para a próxima fase da competição.
Ficha técnica do jogo:
Belo Jardim (1):
Lucas; David, João Vitor, Rivaldo e Danilo Bala; Victor Carlos, Everson Ribeiro (Guilherme Nicolas) e Mateus Cirilo; Adriel, Lucas Salvador e Berg. Técnico: Felipe Alves
Santa Cruz (3):
Michael; Jadson (Anderson Paulista), Eduardo Guedes, Ítalo Melo e Marcus Carioca (Ítalo Silva); João Erick, Arthur (Baraka) e Chiquinho (Anderson Ceará); Lucas Silva, Pipico (Felipe Gedoz) e Dayvid. Técnico: Felipe Conceição
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Manoel Barbosa da Silva Neto
Cartões amarelos: Everson Ribeiro (B)
Gols: Pipico, 21/1ºT, 23/1ºT e 13/2ºT (S); Berg 31/1ºT (B)
Foto Destaque: Pipico marcou três gols contra o Belo Jardim. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)