Em continuação de partida paralisada, Sport segura o ABC e garante classificação para final da Copa do Nordeste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Depois de muitos imprevistos no caminho, o torcedor rubro-negro pode finalmente comemorar a sua classificação para a final da Copa do Nordeste. Continuando a partida contra o ABC, o Sport segurou o placar de 1 a 0, garantindo a sua vaga na tão sonhada final da Lampions League. Essa é a segunda final consecutiva do Leão no Nordestão.

Quando a bola voltou a rolar, a vantagem no placar deu uma maior tranquilidade aos jogadores do Sport. Por conta das fortes chuvas da noite da quarta-feira (29), o jogo foi retomado nesta quinta-feira (30), com o cronômetro marcando os 16 minutos da segunda etapa.

O tempo de descanso parece ter dado um ânimo para o ABC, que tratou de levar perigo ao goleiro Renan logo aos 22 minutos de jogo, em boa jogada de Jailson. Contudo, Jorginho e Juba trataram de tentar assustar o rival, porém sem muita eficácia.

Sport vence o ABC. (Foto: Rafael Bandeira/ Sport)

Aos poucos, o Leão começou a tomar o controle do jogo. A bola parada foi a principal arma da equipe do técnico Enderson Moreira. Em bola alçada na área, Igor Cariús aproveitou um rebote, assustando os rivais.

Nos acréscimos da partida, Vagner Love quase sacramentou a vitória rubro-negra. Em novo escanteio, o atacante cabeceou bem, porém viu o goleiro Simão fazer uma ótima defesa, evitando o segundo gol do Sport. Mesmo sem o segundo gol, o Leão garantiu a sua vaga na tão sonhada final da Copa do Nordeste. A equipe agora irá se preparar para encarar o Ceará.

Ficha técnica da partida:

Sport (1):

Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

ABC (0):

Simão; Alemão, Richardson (Jhonnathan), Walber (Maycon Douglas) e Márcio Azevedo (Caíque); Daniel (Allan Dias), Wellington Reis e Raphael Luz (Jailson); Léo Ceará, Fábio Lima e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Gol: Vagner Love, para o Sport (1/1ºT)

Cartões amarelos: Vagner Love, Renan e Labandeira (S); Felipe Garcia e Simão (A)

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Público: 26.189

Renda: R$ 496.815,00

Foto Destaque: Sport vai para a sua segunda final consecutiva de Copa do Nordeste. (Foto: Rafael Bandeira/ Sport)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site