Diante do seu torcedor, o Santa Cruz decepcionou e foi derrotado pelo Íbis. O placar de 3 x 1 reflete o domínio total que o Pássaro Preto teve durante os 90 minutos. Com esse resultado, o Santa Cruz não garante a sua vaga para a disputa da Série D do próximo ano. Os gols do Íbis foram marcados por Celestino e Thoni (2x), e Chiquinho fez o único gol do Santa.
O primeiro tempo não foi tão tranquilo como os tricolores acreditavam que seriam, pois o rival entrou em campo fornecendo um jogo duro. Apesar da Cobra Coral ter iniciado de forma melhor, os visitantes apostaram nos ótimos contra-ataques para dar dor de cabeça à defesa tricolor. Mas foi em boa cobrança de escanteio, aos 26 minutos, que Celestino, de cabeça, abriu o placar para o Íbis.
No segundo tempo, o Santa voltou mais atento, porém essa atenção durou pouco. Apesar de empatar com Chiquinho, aos 6 minutos da segunda etapa, o Pássaro Preto foi para o ataque e voltou a ficar na frente do placar. Em ótimo passe de Wanderson, Thoni fez o segundo do ” pior time do mundo”.
Para fechar com chave de ouro a noite do Íbis, Thoni novamente fez o terceiro gol do time da partida, aos 15 minutos do segundo, tendo somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Na torcida era possível ouvir gritos e vaias para os jogadores do Tricolor.
Ficha técnica do jogo:
Santa Cruz (1):
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Ítalo Silva) ; Arthur, Anderson Paulista (Anderson Ceará); Felipe Gedoz (Dayvid), Chiquinho, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição
Íbis (3):
Lucas Peixe; Davisson (Itapissuma), Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Murilo, Celestino, Clebson (Camilo), Wanderson (David), Jefinho e Thoni. Técnico: Rafael Santiago
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 20h30
Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE), Marcos Felipe Angelo da Silva (PE)
Gols: Chiquinho, aos 6’ do 2ºT, (STA); Celestino, aos 26’ do 1ºT, Thoni, aos 9’ do 2ºT e aos 15’ do 2ºT (IBI)
Cartões amarelos: Jadson(STA); Jefinho, Thoni, Clebson(IBI)
Público: 4.456
Renda: R$ 54.145,00
Foto Destaque: Santa Cruz perde para o Íbis. (Foto: Rafael Vieira/FPF)