Pela Copa do Nordeste, o Náutico foi derrotado pelo ABC, dando adeus a competição. A partida deste domingo (26), disputada no Estádio Frasqueirão, foi marcada por um jogo bem apático do Timbu, que não conseguiu resistir a força do rival, conhecido por ser muito eficiente atuando em casa. O placar foi de 3 x 1 para os donos da casa.
O jogo começou com o ABC fazendo valer o seu mando de campo, dominando o time alvirrubro desde o apito inicial. Aproveitando esse bom domínio de jogo, a equipe potiguar quase abre o placar com Raphael Luz, aos oito minutos de jogo, mas parou em Vagner. No entanto, para o azar do time pernambucano, aos 12 minutos, em bom cruzamento de Fábio Lima, Felipe Garcia abriu o placar.
Mesmo precisando reagir no jogo, o primeiro chute do Náutico só ocorreu aos 30 minutos de jogo, em chute do centroavante Jael. Contudo, a finalização não foi boa o suficiente para superar a defesa dos donos da casa.
Com alguns jogadores indispostos em campo, o Náutico parecia não ter forças suficientes para segurar o ímpeto do rival, que tratou de ampliar o marcador aos 49 minutos. Em finalização desviada no volante Souza, a equipe do ABC abriu 2 x 0.
Para o segundo tempo, o Náutico até mostrou sinais de melhora, porém não foi suficiente para conseguir empatar o jogo. Pelo contrário, após escanteio cobrado na área, Felipe Garcia fez o terceiro gol do ABC. Nos minutos finais, o Richarles ainda diminuiu o prejuízo para o Timbu.
ABC (3):
Simão; Alemão, Richardson, Afonso, Márcio Azevedo; Wellington Reis, Walfrido (Daniel) e Raphael Luz (Léo Ceará); Fábio Lima (Paulinho Mocellin), Felipe Garcia e Maycon Douglas. Técnico: Fernando Machiori
Náutico (1):
Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Matheus Cocão), Nathan (Júlio) e Souza; Kayon (Régis Tossati), Jael e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva (Ambos do CE)
Gols: Felipe Garcia, aos 12 do 1ºT e aos 32 do 2T; Souza, contra, aos 49 do 1ºT (ABC); Richarles, aos 43 do 2ºT (CNC)
Cartões amarelos: Alemão e Wellington Reis (ABC); Paulo Miranda e Paul Villero (CNC)
Foto Destaque: ABC derrota o Náutico e avança na Copa do Nordeste. (Foto: Renne Carvalhos)