Na estreia do técnico Felipe Conceição, o Santa Cruz não decepcionou e bateu o Central, no Estádio do Arruda, por 3 x 1. Com essa vitória, a equipe sobe na classificação do estadual e volta a sonhar com a vaga direta para a disputa da Série D do próximo ano. Os gols da partida foram marcados por Pipico, Ítalo Melo e Jadson. Pelo lado do Central, Ítalo Melo marcou contra.
O jogo começou com o Santa Cruz indo buscar o gol, pois o time entendia a importância da partida deste sábado (25). Depois de um bom início do Tricolor, com a equipe insistindo no gol, o time finalmente conseguiu abrir o placar. Após falha do goleiro Alex Vila Nova, Pipico tratou de marcar aos 15 minutos.
O Santa até chegou a fazer o segundo gol, aos 29 minutos, mas a arbitragem tratou de anular o gol do meia Chiquinho. No entanto, próximo do final do primeiro tempo, Chiquinho cruzou uma boa bola para Ítalo Melo fazer o segundo gol do Santa Cruz.
Como já é de costume, o Santa Cruz voltou muito abaixo para o segundo tempo, dando a possibilidade da Patativa crescer no jogo, assinando o goleiro Michael. E após bola alçada na área por Edy, Ítalo Melo marcou contra, assustando os torcedores presentes no estádio. Contudo, após bom chute de Anderson Ceará, que entrou na segunda etapa, Jadson, outro que também foi acionado no segundo tempo, ampliou o placar, em mais uma falha do goleiro do Central.
Ficha técnica do jogo:
Santa Cruz (3):
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius ; Arthur (João Erick), Anderson Paulista; Felipe Gedoz (Anderson Ceará), Chiquinho (Marcelinho), Lucas Silva (Dayvid) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição
Central (1):
Alex Vila Nova; Edy, Jackson (Natan), Aquila, Douglas Bomba, Adson; Fernando Pires, Douglas Carioca; Roninho, Dhonata (Danilo Pires) e Leandro Costa (Candinho). Técnico: Márcio Goiano
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira, Michel Ferreira do Nascimento e Maximiniano Fagundes de Assuncao
Gols: Pipico, aos 15’ do 1ºT, Ítallo Mello, aos 39’ do 1ºT e Jadson, aos 39’ do 1ºT, (STA),Ítallo Mello ©, aos 26’ do 2ºT, (STA)
Cartões amarelos: Anderson Paulista (STA); Jackson, Fernando Pires, Danilo Pires (CEN)
Cartão vermelho: Klayver
Público: 3.396
Renda: R$ 34.645,00
Foto Destaque: Santa Cruz vence o Central. (Foto: Divulgação/ Santa Cruz)