Após a queda do técnico Ranielle Ribeiro do comando do Santa Cruz, o coordenador técnico do clube, Zé Teodoro, tratou de falar sobre o caso em coletiva de imprensa, que foi realizada na tarde da última quinta-feira (23). Na ocasião, Zé Teodoro explicou os motivos que fizeram o treinador sair do comando do time.
Segundo explicou Zé, a irregularidade da equipe nos jogos foi um dos fatores que mais pesou na decisão de desligar o técnico. Para o coordenador técnico do clube, a falta de sequência positiva foi crucial para a tomada de decisão.
“Nós apostamos no trabalho do Raniele é uma avaliação que acreditamos, sempre pensando em que a gente os resultados poderia nos dar essa garantia.. Eu acho que a irregularidade, os altos e baixos, a instabilidade, isso pesou muito. Mas foi um treinador que trouxe o recurso para o clube, é um treinador que é jovem, é trabalhador. Mas o clube precisava ter uma sequência de resultados positivos, ela não aconteceu, então por isso a diretoria tomou a decisão”, comentou.
Além disso, ele já afirmou que o clube está atrás de um novo nome para assumir o comando técnico do time. A tendência é que o novo comandante seja alguém consolidado no mercado.
“Agora a gente está buscando consenso, está analisando, está vendo o nome que seja dentro daquilo de uma filosofia de futebol. E que possa nos dar uma resposta de resultado, o mais rápido possível, nomes que buscamos no mercado, que já conhecemos o trabalho. Nesse momento, talvez nem seja do agrado de todos, mas temos que agradar o trabalho, a gente sabe que no momento de três jogos de uma classificação é preciso fazer uma forma diferente e trazer talvez um profissional que possa jogar em busca desses resultados”, disse Zé.
Foto Destaque: Coordenador técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro. (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)