Enderson Moreira poupa jogadores titulares e elogia partida contra o CSA: “A equipe do Sport veio para cá e veio para vencer o jogo”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O treinador Enderson Moreira avaliou bem a equipe Rubro-Negra no jogo dessa quarta-feira, que garantiu a liderança na Copa do Nordeste. O técnico montou o time com a maioria reserva e pela primeira vez poupou os jogadores do elenco principal, tendo em vista que, a equipe já estava classificada e brigava apenas pelo primeiro lugar. O adversário do Leão não tinha mais chances de classificação e jogou apenas com os reservas e está na expectativa para o jogo desta quinta-feira que vale vaga para a Copa do Brasil de 2024, desta vez  o CSA vai com o elenco titular.

“Eu acho que a gente já estava controlando o jogo, o CSA teve um único lance que foi da falta, acho que árbitro deixou de dar um pênalti para a gente, uma falta que ele marcou dentro da área e não fora. Acho que controlamos o jogo, já tínhamos empatado o jogo naquele momento e a expulsão é determinante, iniciou Enderson.

Momentos da partida. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Sport não começou tão bem o primeiro tempo da partida, o elenco leonino levou um gol aos 13 minutos, o que causou um certo receio na torcida que criticou muito a atuação do goleiro Renan. A equipe conseguiu empatar com Labandeira no final da primeira etapa. A volta do intervalo parece ter feito bem ao grupo e em especial ao gringo leonino, que marcou o gol da virada e o seu segundo no jogo. O Leão da Ilha estava com vantagem numérica no segundo tempo, o autor do gol do time alagoano, Celsinho, foi expulso ainda no primeiro tempo. O Sport conseguiu administrar o resultado até o apito final com o gol de Gabriel Santos antes dos 30 minutos.

“A equipe do Sport veio para cá e veio para vencer o jogo”, afirmou o professor.

-A gente já tinha decidido que viria com o time sem os jogadores pendurados que a gente não podia também arriscar. A gente queria muito ser o primeiro colocado, mas a gente não pode deixar de pensar em um próximo confronto e perder jogador com cartão, afirmou.

O professor não gosta de poupar jogadores, mas já havia deixado claro que quando precisasse e houvesse muita necessidade tomaria essa decisão. Foi o que aconteceu ontem, o time já estava em uma grande vantagem e com quatro jogadores importantes pendurados – Rafael Thyere, Igor Cariús, Felipinho e Ronaldo. O elenco retorna de viagem e já tem compromisso neste domingo que vale classificação no Nordestão.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site