Com direito a chuva de gols, o Fortaleza elimina o Santa Cruz da Copa do Nordeste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Mesmo com a presença do torcedor, o Santa Cruz não conseguiu a classificação para a próxima fase do Nordestão. O Tricolor pernambucano não conseguiu segurar o ímpeto do Fortaleza, que não perdoou e goleou a Cobra Coral em pleno Estádio do Arruda. Com essa derrota, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro dá adeus a competição.

Logo no início do jogo, o Fortaleza tratou de abrir o placar. Em menos de um minuto, Thiago Galhardo deixou Lucero em condições para abrir o placar e complicar a vida do Santa. Esse seria um presságio do que viria a acontecer na partida da quarta-feira (22).

Em seguida, o Santa Cruz tratou de crescer no jogo e buscar mais o gol. A equipe chegou a reclamar de um pênalti não marcado após a bola bater na mão de Ceballos, do Fortaleza. Além disso, reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Lucas Silva, após o jogador cair na área.

Santa Cruz é goleado no Arruda. (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)

Na volta do intervalo, a equipe cearense tratou de pressionar o Santa, que sofreu bastante defensivamente. Apesar do Tricolor do Arruda criar boas alternativas, o time esbarrava em sua limitação técnica.

Para o azar dos donos da casa, o Leão do Pici achou o seu segundo gol em uma jogada de bola parada. Em bom chute de Lucas Crispim, que contou com desvio na barreira do goleiro Michael, o time ampliou a vantagem.

Em seguida, mostrando muito oportunismo após a finalização na trave de Yago Pikachu, o meio campo Hércules fez o terceiro gol da equipe. O time ainda chegou ao quarto gol com Moisés, aos 41 minutos de jogo. 4 a 0 para o Fortaleza.

Ficha técnica do jogo:

Santa Cruz (0):

Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Anderson Paulista (Baraka), Arthur e Chiquinho (Felipe Gedoz); Lucas Silva, Dayvid (Ariel) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro

Fortaleza (4):

Fernando Miguel; Brítez, Ceballos e Titi (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Lucas Sasha, Hércules (Zé Welisson), Calebe (Moisés) e Lucas Crispim. Thiago Galhardo (Romarinho) e Lucero (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque e Maxwell Rocha Silva (AL)

Gols: Lucero com 1’/1ºT, Lucas Crispim aos 16’/2ºT, Hércules aos 20’/2ºT (Fortaleza)

Cartões amarelos: Pipico, Ítalo Silva (Santa Cruz)

Público: 9.018 torcedores

Renda: R$ 156.135,00

Foto Destaque: Fortaleza abriu o placar diante do Santa Cruz com gol de Lucero.( Foto: Leonardo Moreira/FEC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site