Treinador da base lamenta estreia com derrota e afirma: “A gente vai valer a pena o nome do Sport na competição”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Leões da base batem na trave e estreiam com derrota no torneio Viareggio Cup, na Itália. A equipe leonina foi derrotada por 2×1 pelo time nigeriano, Ladgbwa. O treinador da base sub-19, Sued Lima, lamentou o placar e afirmou que a equipe não teve boa atuação. O gol que diminuiu a desvantagem do Sport foi marcado por Victor Gabriel em uma cobrança de pênalti.

-Tivemos dois tempos distintos o primeiro tempo muito abaixo, o time da Nigéria tem um físico muito forte e em dois contra-ataques eles conseguiram fazer dois gols. E a gente no segundo tempo voltou um pouquinho mais conscientes do que devia ser feito, impôs mais nossa realidade, nosso jogo, equilibramos a partida e começamos  a jogar melhor que o adversário, mas não marcamos o suficiente para no mínimo empatar a partida.

Foto: Tiago Pavão/Sport

“São quatro equipes na chave e dois se classificam e agora não temos mais margem para erro. A gente vai valer a pena o nome do Sport na competição”, afirma sued.

O comandante da base disse que o tipo de gramado contribuiu para a derrota e dificultou o jogo da equipe leonina, que não estar acostumada a jogar com esse tipo de gramado, além do físico dos adversários. É a primeira vez que essa geração da base disputa um torneio internacional.

-A questão de estar adaptado ao futebol com grama sintética, a grama que não é nem misturada, é realmente sintética, e a gente nunca teve essa vivência. A bola fica um pouco mais viva, o controle tem que ser com um pouco mais de toque na bola. Mas passou e agora é focar no próximo jogo, finalizou.

A equipe Rubro-Negra volta a campo nesta quinta, pela segunda rodada, contra o time italiano da Série D, Representativa, no estádio Campo Esportivo “Berni”, às 11h no horário de Brasília.

Destaque: Tiago Pavão/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site